quinta-feira, 18 de junho de 2015

Léo Coutinho pode ser substituído na disputa eleitoral em 2016



A situação do prefeito Léo Coutinho não é nada confortável. Mesmo tentando esboçar alguma reação e promovendo algumas estratégias de marketing como o projeto “Ação nos bairros”, que realiza a operação tapa buracos, limpeza e iluminação pública, na tentativa de aumentar sua popularidade junto aos eleitores caxienses, Léo Coutinho não consegue decolar nas pesquisas, nem cair na graça do povo caxiense.

Não é de hoje que ouço comentários de bastidores a respeito de uma possível substituição do nome de Léo Coutinho para 2016, o que seria razoável tendo em vista a ascendência e o fortalecimento do grupo de oposição. Na tentativa desesperada de aumentar seus números no ibope, Léo Coutinho está gastando sem pena. Sem pena dos caxienses, é claro.

Só no São João de Caxias, a se confirmar apenas com o cantor Michel Télo, Léo Coutinho gastará a merreca de 400 mil reais, o que seria, na minha modesta opinião, um absurdo, tendo em vista os muitos problemas que Caxias vem atravessando, principalmente na área da saúde.

Não sou contra que o nosso povo possa desfrutar de atividades deste porte, mas fica a pergunta: se não tem dinheiro para a saúde, se falta recursos para um saneamento básico de qualidade, segurança pública, de onde apareceu tanto dinheiro de repente?  A mim fica claro, a atividade do São João de Caxias tem fins eleitoreiros, e para isto, tem dinheiro sim, infelizmente.

Sei que o desespero do senhor prefeito é grande, pois até seus aliados políticos, aqueles que dão sustentação ao seu governo, já veem com desconfiança e com uma certa reserva, a sua candidatura para 2016. Se a situação de Léo Coutinho continuar assim com um índice altíssimo de rejeição, não tenho dúvidas de que o líder do grupo, dr. Humberto Coutinho (deputado estadual e presidente da câmara) o substituirá em um piscar de olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário