terça-feira, 15 de março de 2016

PM apreende adolescente de 16 anos suspeito de 11 homicídios no Piauí

Vítima ainda tentou escapar, mas foi atingida e morreu (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Homens da Companhia de Policiamento do Promorar apreenderam nesta terça-feira (15) um jovem de 16 anos suspeito de envolvimento em pelo menos 11 homicídios. Dentro eles o assassinato de um taxista no Centro de Teresina e de um vendedor no bairro Angelim. “É uma pessoa que está metida em todo tipo de crime. O vendedor, ele matou para poder roubar”, disse o capitão Silas.

Segundo a PM, a apreensão foi realizada em uma casa no bairro Risoleta Neves, Zona Norte de Teresina, onde o suspeito se escondia. “Estávamos há algum tempo atrás dele e o serviço de inteligência constatou que ele estava e uma residência na Zona Norte. Fizemos o cerco policial e encontramos esse menor. Com ele foi apreendida uma pistola com 380 com nove cartuchos”, contou o oficial.

O sargento Félix, também da Companhia do Promorar, afirmou que essa é a quarta vez que o adolescente é apreendido. "Só na região do Promorar ele já teria matado 11 pessoas. Ele já baleou um policial durante um latrocínio", disse.

O jovem apreendido é suspeito de ter participação na morte de José Wilson Teixeira, de 57 anos. A vítima, que era taxista, mexia no bagageiro do seu carro, no cruzamento das ruas Magalhães Filho com Álvaro Mendes, no Centro da capital, foi assaltado, tentou correr, mas foi alvejada por tiros e morreu no local.

Outra vítima atribuída ao adolescente suspeito é um vendedor de 27 anos que foi com pelo menos dois tiros no dia 22 de janeiro deste ano. De acordo com a Polícia Militar, a principal suspeita, é que a vítima tenha passado por um local no momento em que acontecia uma reunião de um grupo criminoso que age na região. Ele teria presenciado o encontro e acabou sendo morto.

O adolescente apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário