sexta-feira, 11 de março de 2016

Alunos reclamam de condições precárias

Após uma longa espera, os alunos que retornaram à Escola Municipal Coração de Jesus, situada na cidade de Santa Inês, a 250 km de São Luís, encontraram novamente o colégio em péssimo estado. No local, ainda existe a presença de cupins, falta de ventiladores e cadeiras.

No espaço, os professores estão dando aula à meia luz e sem mesa. Eles estão improvisando com cadeiras sem braço ou sem encosto para que os alunos não percam o ano escolar. Além disso, por falta dos ventiladores o calor tem tomado conta do espaço. O problema tem gerado desconforto a alguns alunos que precisam sentar em cadeiras durante quatro horas.

A escola tem alunos pela manhã e à tarde. A estudante Viviane Amorim afirma que a escola está precisando de uma reforma geral. "Tudo sujo. As cadeiras estão todas quebradas. A escola está precisando de uma reforma mesmo geral. O teto tá pra cair. A escola está precisando de uma reforma", desabafa.

A secretária de Educação, Maria da Conceição Sousa Costa, explica que está sendo montado um plano para recuperação da escola. Ela acrescenta que está sendo viabilizada a compra das cadeiras e ventiladores, mas não deu prazo. "Porque a escola já foi reformada e ela se encontra suja pelo próprios alunos, carteiras que foram compradas já na nossa gestão. Então, a princípio nós temos de imediato fazer um trabalho de conscientização naquela escola em relação a patrimônio público. A importância que tem isso para a comunidade", finaliza.

    Por falta dos ventiladores o calor tem tomado conta da Escola Municipal Coração de Jesus (Foto: Reprodução/TV Mirante)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário