quarta-feira, 16 de março de 2016

Adolescente suspeito de 11 mortes em Teresina era foragido do CEM

Adolescente suspeito de 11 assassinatos foi apreendido pela PM em Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Adolescente suspeito de 11 assassinatos foi apreendido pela PM em Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

O adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento em pelo menos 11 homicídios em Teresina fugiu do Centro Educacional Masculino (CEM), onde cumpria  medida socioeducativa em regime de semiliberdade há pouco mais de dois meses. Segundo a Delegacia do Menor Infrator, desde que fugiu, ele já teria cometido três assassinatos e participado de um latrocínio, roubo seguido de morte.

De acordo com a delegada Thais Paz, um dos crimes aconteceu poucos dias após ele ter escapado do CEM e os demais em janeiro deste ano.

“Este rapaz estava recluso no Centro Educação Masculino e teve o benefício da semiliberdade, no qual o menor infrator passar a semana internado e nos finais de semana é liberado para ficar com a família. Entretanto, no dia 28 de dezembro do ano passado, ele saiu e não retornou pro CEM”, explicou.

Delegada Thaís Lages (Foto: Catarina Costa/G1 PI) 
Delegada Thaís Paz (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

Ainda conforme a delegada, além desses crimes, o adolescente chegou a cometer outros delitos como roubo de dois carros e alguns furtos.

O jovem apreendido é suspeito de ter participação na morte de José Wilson Teixeira, de 57 anos. A vítima, que era taxista, mexia no bagageiro do seu carro, no cruzamento das ruas Magalhães Filho com Álvaro Mendes, no Centro da capital, foi assaltado, tentou correr, mas foi alvejada por tiros e morreu no local.

Outra vítima atribuída ao adolescente suspeito é um vendedor de 27 anos que foi com pelo menos dois tiros no dia 22 de janeiro deste ano.

“Ele foi ouvido nesta quarta-feira (16) e afirmou que passou a maior parte do tempo escondido em um matagal desde que fugiu do CEM. O adolescente nega envolvimento nos assassinatos e será ouvido novamente”, comentou  Thais Paz.

A delegada acrescentou ainda que vai concluir o inquérito e depois encaminhá-lo para os distritos onde os crimes foram cometidos, pois o jovem completará 18 anos no domingo (20) e passará responder conforme prevê o Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário