sábado, 4 de junho de 2016

Suspeito de assalto a ótica é preso no PI e diz que crime foi encomendado



As polícias Civil e Militar de Floriano, a 244 km ao Sul de Teresina, prenderam nesta sexta-feira (3) um dos suspeitos de participação no assalto a uma ótica em Floriano. O jovem de 19 anos foi preso no assentamento Riacho do Mato, zona rural da cidade de Jerumenha. O crime ocorreu no dia 31 de maio desse ano.

De acordo com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rubens Lopes, ao ser preso o suspeito assumiu sua participação no crime e disse que recebeu R$ 1 mil para roubar o local.

“O preso ainda delatou o comparsa, que ainda está foragido. O suspeito disse que o crime teria sido encomendado e que teria recebido R$ 1 mil para tal ato. Ele e seu comparsa são suspeitos de outros crimes na cidade de Floriano. Nós conseguimos imagens próximas aos locais dos crimes e fazendo uma análise minuciosa, percebemos semelhança nas vestimentas, meio de transporte, como agiam, ou seja, a mesma forma de praticar o crime que ocorreu na ótica, mas ainda não podemos confirmar a participação dele nesse outro fato", disse.

Crime foi filmado

Imagens do circuito interno de uma ótica de Floriano flagraram o assalto que o homem é suspeito. As imagens mostram o primeiro suspeito armado entrando na loja, anunciando o assalto e começando a recolher os objetos das funcionárias e do estabelecimento.

Um dos homens começa a retirar objetos das prateleiras e colocar na bolsa. Em estado de choque, uma das funcionárias permanece com as mãos para cima e apenas observa, enquanto a outra entrega os pertences. Logo em seguida, o criminoso e um comparsa fogem em uma motocicleta. A ação dura poucos minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário