sábado, 4 de junho de 2016

Comunidade bloqueia ferrovia após morte de jovem

Equipe da PRF foi acionada para dar apoio no desembarque de passageiros (Foto: Divulgação/PRF-MA)

A revolta de pessoas com um assassinato registrado na noite dessa sexta-feira (3) levou à interdição da Estrada de Ferro Carajás (EFC), em São Luís (MA). As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um dos suspeitos já foi preso.

O caso de violência aconteceu por volta das 19h30, registrado no Km 14 da BR-135, próximo ao viaduto que dá acesso à comunidade de Pedrinhas. Um adolescente de 16 anos, identificado como Jack Silva Nascimento, que estava na garupa de uma moto, foi morto com dois disparos no momento em que ele e o piloto se dirigiam para uma igreja.


Dois suspeitos tentaram abordar o condutor da motocicleta, que não parou. O adolescente, que era músico e transportava um violino no deslocamento, foi atingido nas costas. O local está sem iluminação.
Segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) ao G1, o suspeito é um adolescente de 17 anos, apreendido pelas guarnições do 21º Grupo Tático Móvel (GTM) da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), acompanhada de uma equipe da Força Nacional, por envolvimento no homicídio.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Cidade Operária (Decop), para as providências previstas em lei. A polícia realiza diligências no local, a fim de identificar outros possíveis envolvidos com o ato infracional.
Interdição da ferrovia
Por causa da violência, moradores da região interditaram a ferrovia. A PRF foi acionada pela Vale, que administra a ferrovia, para dar apoio ao desembarque do Trem de Passageiros, na altura do Km 15, por volta de meia-noite, exatamente pela região ser considerada perigosa.
Todos os passageiros foram embarcados em táxis, vans e ônibus, segundo informou a PRF.
A Vale informa que a ferrovia já foi liberada e que as operações de carga foram normalizadas. No entanto, três mil passageiros deixaram de viajar. Aqueles que compraram bilhetes podem ir às estações e pontos de vendas para realizar remarcação ou solicitar reembolso, ou obter mais informações pelo telefone 0800-285-7000 (ligação gratuita).

Passageiros foram embarcados em táxis e vans (Foto: Divulgação/PRF-MA)Passageiros foram embarcados em táxis, vans e ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário