quarta-feira, 27 de abril de 2016

Superintendente regional do Dnit no Maranhão é exonerado


Portaria do Ministério dos Transportes foi publicada no Diário Oficial.
Exoneração vem após a repercussão de atraso nas obras da BR-135.


Diário Oficial traz exoneração do superintendente do Dnit-MA (Foto: G1)Diário Oficial traz exoneração do superintendente do Dnit-MA (Foto: G1)
O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, exonerou o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Maranhão (Dnit-MA), Maurício Abreu Itapary. A portaria de nº 132, de 25 de abril de 2016, que trata sobre o assunto, foi publicada na edição dessa terça-feira (26) do Diário Oficial da União.

Na página eletrônica da Superintendência Regional do Dnit-MA já não consta o nome de Maurício Itapary como superintendente. No lugar, aparece como superintendente substituto, Gerardo de Freitas Fernandes.

Buraqueira
A exoneração vem após a repercussão nacional sobre atrasos nas obras de restauração, recuperação e duplicação na BR-135, única via de acesso terrestre da capital maranhense, São Luís (MA). A situação fez com que o diretor-geral do Dnit, Valter Casimiro Silveira, vistoriasse pessoalmente as obras, no início de abril de 2016.

Diretor-geral do Dnit, Valter Casimiro Silveira, vistoriou obras na BR-135 (Foto: Biaman Prado/O Estado/Arquivo)Diretor-geral do Dnit, Valter Silveira (à esq.), ao lado de Maurício Itapary (Foto: Biaman Prado/O Estado)

Em março, uma bailarina de 51 anos foi morta após desviar dos buracos na BR-135, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Dias antes, uma adolescente de 16 anos morreu em decorrência dos buracos na pista da BR-135.

Dnit incia obras de recuperação da BR-135 (Foto: O Estado)Dnit-MA inciou obras de recuperação da BR-135 após morte de bailarina (Foto: O Estado/Arquivo)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário