quinta-feira, 28 de abril de 2016

Pai é preso por estuprar filhas e mãe teria se matado ao saber, diz delegado

De acordo com o delegado, abusos aconteciam há pelo menos dois anos.
Polícia achou carta de despedida da mãe que se matou ao saber dos crimes.


Delegacia de Castelo do Piauí tem vários registros contra os quatro adolescentes (Foto: Patrícia Andrade/G1)Pai é preso suspeito de estuprar filhas e mãe teria se matado ao descobrir crime (Foto: Patrícia Andrade/G1)
Um homem suspeito de estuprar as três filhas foi preso na quarta-feira (27) na cidade de Castelo do Piauí, Norte do estado. Segundo o delegado Renato Pinheiro, o pai já abusava as meninas que têm 4, 8 e 13 anos de idade, há pelo menos dois anos. Ainda conforme a polícia, assim que soube do crime em 2014, a mãe das crianças se matou, mas deixou uma carta de despedida explicando o que acontecia dentro casa.
“O homem mora na localidade Brasileira, zona rural da cidade de Castelo do Piauí. A mãe das crianças cometeu suicídio há dois anos, mas antes de morrer deixou uma carta explicando o motivo. O homem passou esse tempo todo estuprando as filhas e a mulher alegou na carta que não tinha mais forças para suportar a situação. É um caso horrível”, disse o delegado.
Pai suspeito de estrupo é o preso (terceiro da esquerda para à direita) (Foto: Divulgação/Polícia Civil) 
Pai suspeito de estuprar três filhas é preso no PI
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A polícia começou suas investigações após denúncia do Conselho Tutelar. Depois da prisão, as crianças ficaram aos cuidados de uma tia. "As filhas de 8 e 13 anos foram morar com uma tia após a morte da mãe e somente agora relataram o caso para a mulher que acionou o Conselho Tutelar. A denuncia foi feita, a polícia investigou e prendeu o homem. As meninas dizem que eram ameaças pelo pai e por isso a demora para resolver o caso", afirmou Renato.
O homem permanece na Delegacia de Castelo do Piauí e deverá ser transferido para o sistema prisional.
Outro caso
Na ação policial denominada ‘Meninas de Castelo’, os policiais também prenderam outro suspeito de estupro. A operação faz alusão ao caso de quatro adolescentes que foram brutalmente agredidas, estupradas e depois amarradas no dia 27 de maio do ano passado.

O delegado Renato Pinheiro disse que o segundo preso é suspeito de estuprar uma mulher na segunda-feira (25), em Castelo do Piauí. Populares encontraram a mulher despida e em estado de choque, após resistir às investidas e ser ameaçada com uma faca. “É um trabalho de investigação que fizemos incessantemente e logramos êxito”, explicou.
A Operação Meninas de Castelo acontece quase um ano depois do crime que chocou o Piauí, quando quatro adolescentes foram brutalmente agredidas e estupradas no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário