sexta-feira, 1 de abril de 2016

Polícia Civil prende mulher suspeita de matar jovem a socos

A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (1º) uma mulher suspeita das agressões que vitimaram a jovem Irene Ferreira Neta, de 24 anos, em Castelo do Piauí, Norte do estado. O crime ocorreu no dia 11 de março e a vítima morreu após passar 15 dias internada no Hospital de Urgência de Teresina.

Durante o cumprimento de mandado de prisão temporária, familiares da suspeita chegaram a bloquear o acesso da casa e após buscas no local, os policiais encontraram a mulher escondida debaixo da cama. Ela foi levada para a Delegacia de Castelo do Piauí, onde deve permanecer por 30 dias, até conclusão do inquérito policial.

Segundo o delegado Renato Pinheiro, quatro dias após o crime a suspeita chegou a se apresentar na delegacia acompanhada do advogado e assumiu autoria das agressões. Como tinha encerrado o prazo de prisão em flagrante, a mulher foi liberada e testemunhas do caso foram chamadas a depor.

"Inicialmente tínhamos dúvida da participação do companheiro da vítima, que é tio da suspeita, mas uma testemunha foi chave para desvendar o crime. Essa pessoa teria visto a mulher consumindo droga e depois agredindo sozinha a vítima sem motivo algum", revelou.

Em um novo depoimento, a suspeita alegou que estava bêbada e a vítima a teria xingado por ciúmes do companheiro. "Ela negou o uso de drogas e assumiu novamente ter agido sozinha. Vamos concluir o inquérito e encaminhá-la em seguido ao presídio", contou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário