segunda-feira, 4 de abril de 2016

Homem morre ao se deslocar para socorrer irmão ferido em acidente

Acidentes aconteceram no município de Patos do Piauí (Foto: Gustavo Almeida/G1)

Dois acidentes ocorridos em um intervalo de 15 minutos acabaram provocando a morte de duas pessoas na tarde do domingo (3) em Patos do Piauí, a 400 km de Teresina. Ao ser informado de uma colisão envolvendo o irmão, um homem se deslocou até o local para socorrê-lo, mas no trajeto também acabou se envolvendo em uma batida e morreu na hora.

Os mortos foram identificadas como Mariano Romualdo e Ademar Demísio da Silva, irmão do primeiro acidentado. Os dois conduziam motocicletas e se chocaram frontalmente. Uma mulher que estava na garupa da moto pilotada por Ademar, sofreu apenas escoriações pelo corpo.

De acordo com o tenente José Araújo, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade, o primeiro acidente ocorreu às 16h45, quando um homem bateu em uma porca numa rodovia estadual de acesso à BR-407. O condutor ficou bastante ferido e foi socorrido com ajuda dos policiais militares que passaram pelo local. No momento do socorro, veio a notícia da outra colisão, ocorrida por volta das 17h.

"Quando nós estávamos ajudando a colocar o homem acidentado no carro chegou um rapaz e disse que havia acabado de passar por outro acidente perto dali. Um irmão do homem que nós estávamos socorrendo vinha com a esposa na garupa para ajudar a socorrê-lo, mas acabou batendo de frente com outra moto numa curva e os dois condutores morreram na hora", falou.

Ainda conforme o tenente José Araújo, em nenhum dos acidentes as vítimas usavam capacetes. O policial disse ainda que em uma das motos envolvidas na segunda colisão o motociclista Mariano Romualdo levava duas ovelhas em um compartimento na garupa do veículo.

Os corpos dos dois homens foram velados na manhã desta segunda-feira (4) no povoado Cajueiro, na zona rural de Patos do Piauí. José Demísio da Silva, ferido no primeiro acidente, foi transferido para o hospital de Picos, mas não corre risco de morrer.

Animais na pista
Um terceiro acidente envolvendo animais na pista aconteceu no município por volta das 5h desta segunda-feira. Um homem colidiu com um jumento na BR-407, mas sofreu apenas escoriações. Já o animal morreu na hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário