terça-feira, 19 de maio de 2015

Preocupação





Desde ontem, após a sessão ocorrida em nossa cidade que as mídias e os midiáticos não falam em outra coisa.
Os temas são os mais apelativos possível nas chamadas das matérias.
Eu poderia até fazer uso de algo assim do gênero. Tipo MMA na câmara municipal de Caxias ou até algo mais forte, mas a verdade é que fico extremamente preocupado com o que vem ocorrendo.
Pra mim, o que está em Jogo não é a auto promoção nem a preocupação de agradar leitores ou políticos que percebo que estão sendo amplamente beneficiados com a situação dos moto taxis, tanto os que estão cadastrados quanto os que não estão. Não quero aqui me ater em brigas dos vereadores (que por sinal foi um péssimo exemplo para a sociedade de Caxias). A minha maior preocupação é que um problema que poderia ser aparentemente fácil de ser resolvido se tornou praticamente uma guerra civil (desculpe o exagero). Pais de famílias contra pais de família, parlamentares contra parlamentares, “políticos” contra “políticos” e infelizmente alguns dos que fazem a mídia de Caxias tentando instigar mais ainda os ânimos de todos na esperança de lograr êxito e assim pontuar em audiência com toda esta situação.
Creio que não teríamos chegado a esse ponto se tivesse prevalecido o bom senso de todos. Não quero ser redundante, mas quando falo todos, me refiro a blogueiros, aos canais de TV, a câmara municipal sem excessão e principalmente o chefe do executivo, o prefeito Leonardo Coutinho. A minha esperança é que encontremos um caminho saudável para todo esse liame que nos envolve. Espero do secretário de transportes coerência, dos vereadores discernimento, do prefeito o bom senso para debelar toda essa situação, o caminho do diálogo e do consenso é sempre o melhor caminho, esta é a minha modesta opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário