quinta-feira, 21 de maio de 2015

Ontem na Câmara Municipal de Caxias: Muito blà, blà,blà e nenhuma soluçao

Mais uma vez, uma boa parte dos vereadores decepcionam não só a classe dos moto taxistas, mas a população de Caxias como um todo, e não comparecem a sessão ordinária da Câmara.

 

Por falta de quórum, a sessão de ontem que poderia apontar uma solução para todo esse embaraço que envolve vereadores, prefeito e moto taxista não ACONTECEU, ou seja, não resolveram nada.

 

Fabio gentil, que esteve presente ontem na câmara tentava, sem êxito, convencer a classe que um dos caminhos para resolver o problema, seria criar uma comissão de pelo menos 10 moto taxistas, e assim, juntamente com a câmara, apontar uma solução que pudesse contemplar a todos.

 

Em fala concedida à nosso blogger, Fabio Gentil disse que não existe nada que justifique a ausência dos vereadores na sessão da Câmara.

Para mim, fica claro que isso é uma ação orquestrada para empurrar com a barriga e enfraquecer o movimento da classe dos moto taxistas. Esse prefeito, que ai está, é um insensível. Não tem habilidade e nem competência para gerir um município do tamanho de Caxias. Falta a Léo Coutinho coração e amor pela cidade. Eu continuarei defendendo não só a classe dos moto taxistas, mas toda e qualquer classe que tenha os seus direitos cerceados. Que fique bem claro! Não sou contra a lei, mas sou contra a forma que ela está sendo aplicada”, diz Fábio.

 

A vereadora e presidente do parlamento municipal Ana Lúcia Ximenes, também conversou conosco: “Não sou mulher de fugir de nenhum embate, nem tão pouco de me esconder diante das situações adversas, mas sinto que os moto taxistas que ainda não estão credenciados não querem resolver o problema, pois eles não tem se quer uma comissão que os represente. Desde a semana passada que a Comissão de transportes, composta por Paulo Simão (Presidente da Comissão), Jeronimo Cavalcante (relator da comissão), Taniery Cantalice (membra da comissão) tenta trazer um parecer para ser lido nesta casa, mas dada as circunstâncias, ainda não foi possível fazer isto. Já existe um parecer sim, mas quem tem que trazer e ler, é a comissão, não sou eu. O decreto não é meu e nem desta casa. O decreto é do prefeito Leonardo Coutinho”,diz Ana Lúcia Ximenes.

 

Ana Lúcia afirmou que hoje, 21 de maio, às 10 horas estará pronta a receber e apresentar um parecer juntamente com a comissão de transportes aos moto taxistas não credenciados, mas é preciso que haja uma comissão de pelo menos dez moto taxistas. “É impossível receber a todos”, reiterou Ana Lúcia Ximenes.

 

Fica claro que esta novela, que mais parece uma novela mexicana, está longe de ter um fim. Mas é inegável que o desgaste já é gigantesco para aqueles que se auto intitulam representantes do povo. É deprimente, é lamentável ver como o povo é tratado por aqueles que fazem essa coisa que eles chamam de política de Caxias.

 

Nota do blogger: Ah! O troféu cara de pau já está pronto, mas são tantos os concorrentes que a comissão está em dúvida a quem vai entrega-lo. Não se preocupem, será entregue até o final desta semana!

2 comentários:

  1. Tudo é farinha do mesmo saco
    Mas gostei do que tu escreveu

    ResponderExcluir
  2. Dese vereador q tao ai eu boto fe no catulé
    O Resto pode jogar fora.

    ResponderExcluir