domingo, 31 de maio de 2015

Não é para ser normal, caxias!

Não é para ser normal meninas se prostituindo cada vez mais cedo,pessoas enriquecendo da noite para o dia. A falta de segurança ,a violência galopando em todos os âmbitos em nossa cidade.

Não é para ser normal gente que se vende, pessoas que compram pessoas, escolas inacabadas, outras totalmente destruídas,ruas esburacadas, esgotos a céu aberto,gente acima de tudo e de todos.

É. não é para ser normal a cidade tomada pelo lixo, os urubus sendo cartão-postal, vereadores de braços cruzados, prefeito se  achando o tal. Não é para ser normal a falta de concurso público, uma gestão imoral, um fiapo de pano ser o trinco a tanto tempo em um  hospital.

É. Não é para ser normal uma mídia tendenciosa,gente viciada no poder, a mudança que nunca vem,  gente que mente, que engana para vencer. Não é para ser normal falta de esperança ,o dinheiro não aplicado, a cara fechada de uma criança.

O medo, a fome, a impunidade,o descaso com a nossa gente. Não é para ser normal ver praças destruídas ,uma gestão insensível, a arte abandonada,a cultura sucateada.Não é para ser normal,mas cada  minuto que passa, cada  ano que vai -e ja se vão tres-vejo o quão normal é tudo isso aqui, onde vivo essa dura realidade que não era para ser normal,mas é em  em nossa cidade.

Mandato de cinco anos é a nova polêmica da reforma política

Depois de conseguir impor, com uma manobra, a inclusão na Constituição, da doação empresarial a partidos em campanhas eleitorais, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, promete retomar as votações da reforma política enfrentando mais temas polêmicos.
Na fila, estão o aumento no tempo de mandato dos parlamentares e governantes, a coincidência de eleições, o voto facultativo e cota parlamentar para mulheres. O plenário da Casa chegou a discutir o ampliação do mandato para cinco anos, mas a confusão em torno do texto a ser votado acabou adiando a análise.

Fotógrafa flagra organismos luminescentes no mar da Austrália

Fotógrafa registrou mar na costa da Austrália emitindo brilho azul intenso (Foto: Jo Malcomson)

A fotógrafa Jo Malcomson registrou recentemente, na Austrália, cenas que parecem sobrenaturais. O mar da costa da cidade de Hobart, na ilha da Tasmânia, estava emitindo uma luz azul intensa.

O efeito brilhante é causado por organismos unicelulares chamados dinoflagelados, que vivem em abundância nos oceanos. Além da Austrália, eles podem ser encontrados nos mares da costa da Califórnia, nos Estados Unidos, e no Mar do Caribe.

O brilho intenso desses organismos é produzido quando eles são estimulados por fatores externos, como movimentos provocados por barcos e ondas.

Jo Malcomson, da Blackpaw Photography, registrou o efeito luminoso nas fotos a seguir.

 Mar na costa da cidade de Hobart, na Austrália, tem abundância de organismos unicelulares que emitem brilho azul intenso (Foto: Jo Malcomson)

 Brilho azul é provocado por organismos unicelulares quando são estimulados por forças externas (Foto: Jo Malcomson)

FALSA POLICIAL ESTAVA FAZENDO CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS



Mesmo sem não ter passado no último concurso para a Polícia Militar, a jovem ao lado (foto) estava há uma semana fazendo o Curso de Formação de Praças, entre os 388 que foram aprovados em todas as etapas para se tornarem policiais.
A moça, para surpresa dos participantes, é irmã de um traficante que reside em Santa Rita e é membro do Primeiro Comando da Capital, além de outro parente de alta periculosidade que mora no Pará.
A entrada dela no grupo mostrou a vulnerabilidade do que realizam o concurso e encaminham a relação dos nomes dos aprovados, no caso a fundação que normatizou o concurso.
A senhorita já exibia várias fotos no celular do CFAP, reserva de armamentos. Ela foi algemada ontem à noite e levada para o Manelão, prisão no Quartel da PM. O Blog não teve acesso ao nome da jovem.

sábado, 30 de maio de 2015

Ou foi cego ou incompetente ou cúmplice

“A questão, hoje, é se ele é o astuto capo di tutti capi de uma máfia do colarinho branco que administra milhões de dólares escondidos por aí ou se é o que tenta parecer: um quase ancião distraído com tendências burlescas que não sabia das más ações dos corruptos ao seu redor.
O que todo mundo sabe, ainda mais depois que foram presas pessoas tão estreitamente ligadas a ele, é que muitas delas encheram os bolsos com dinheiro sujo. Ele sustenta que não sabia de nada. Uma olhada em sua trajetória coloca em dúvida o que diz.
ADVERTISEMENT
Nascido em uma família da classe trabalhadora, foi ele que transformou a estrutura que comanda em uma máquina de ganhar dinheiro.
Não há nenhuma prova, é verdade, que ele se beneficiou da roubalheira.
Mas é preciso ter sido muito cego ou muito incompetente para não fazer uma ideia do que se passava a poucos metros do seu gabinete de trabalho. Ou mesmo em locais distantes, mas ao seu alcance.
Talvez não demore mais tanto assim para que a Justiça diga se ele é inocente de qualquer delito e ignorante dos crimes dos seus amigos. Enquanto isso, o que se pode afirmar com segurança é que ao longo de sua carreira ele demonstrou ter uma pele de rinoceronte misturada com uma camada espantosamente protetora de teflon.”


OS CANDIDATOS DO SELETIVO DA SEJAP-MA 2015



Olá caro blogueiro, estou aqui para fazer uma denuncia como cidadão independentemente de partido A OU B, contra a comissão do seletivo da SEJAP para o cargo de auxiliar de agente penitenciário atualmente usado para substituir os terceirizados nos centros de ressocialização dos interiores e capital! Pois bem o mesmo seletivo, LANÇOU UMA LISTA COM OS NOMES PARA APRENSENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO E ASSINATURA DO CONTRADO, ESSA LISTA SAIU NESTA SEMANA, POIS HOJE ACORDEI DIA 28, MAIS O EDITAL CONSTA DIA 27 PARA TENTAR MOSTRAR TRANSPRÊNCIA APARECE O NOME DE OUTRAS PESSOAS, INFELIZMENTE ESSA LISTA PEGOU OS SELECIONADOS DA LISTA PASSADA DE SURPREZA, POIS OS MESMOS GASTARAM DINHEIRO COM EXAMES E COM EMISSÃO DE CERTIDÕES NEGATIVAS PARA APRENSENTAÇÃO! O EDITAL DE RETIFICAÇÃO FALA QUE OS QUE ESTÃO FORA DA LISTA, FICARÃO COMO CADASTRO RESERVA E TODOS COM ESSA INDIGNAÇÃO QUANTO A ISSO!
AQUI NA PRÓXIMA PAGINA MOSTRA OS PRINTS COM DATAS TUDO CLARO PARA VC VER A DIFERENÇA E COMO A SEJAP TRATOU OS SELECIONADOS DA PRIMEIRA LISTA!
E ESTE FATO TAMBEM ACONTECEU NASUnidades Prisionais dos Municípios de Caxias, Codó, Timon, Coroatá, Pedreiras, Bacabal, Santa Inês e Viana, Imperatriz, Açailândia e Davinópolis.

 Relação de nomes

Relação de nomes

Boletim da Assembleia Legislativa do Maranhão

O secretário de Comunicação da Câmara Federal, deputado Cleber Verde, e o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, Carlos Alberto Ferreira, assinaram, na manhã desta sexta-feira (29), Termo de Cooperação Técnica para o funcionamento de uma Rádio FM que será transmitida em toda a capital maranhense.


A cerimônia foi realizada na sala de reunião do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa, também com a presença do deputado estadual Júnior Verde e do vereador Francisco Carvalho, na condição de representante do presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum.
O deputado Cleber Verde salientou a importância do Acordo de Cooperação, que estabelece os termos de parceria entre as duas Casas Legislativas, mediante a cessão de um canal de rádio FM com transmissão em toda São Luís.
De acordo com informações de Cleber Verde, o acordo de parceria permitirá que a Câmara Federal ceda o uso compartilhado de uma frequência de rádio FM para a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de São Luís para que as duas Casas Legislativas transmitam seus programas com conteúdos voltados às ações parlamentares de deputados e vereadores.
“Em primeiro lugar, registro a nossa satisfação pelo fato de a TV Câmara já estar sendo assistida aqui no Maranhão, por meio da TV Assembleia, através do canal 51.3. Em segundo lugar, destaco a importância deste acordo, porque também irá assegurar a troca de conteúdos entre a TV Câmara e a TV Assembleia do Maranhão”, ressaltou Cleber Verde, frisando que o presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho, desde logo manifestou-se como o maior entusiasta desta parceria.
O diretor de Comunicação Carlos Alberto Ferreira enfatizou que considera formidável esta parceria técnica entre a TV Assembleia e a TV Câmara, baseada em troca de conteúdos na programação entre as duas emissoras legislativas. Pelo acordo, a TV Câmara autoriza a transmissão das sessões da Câmara Federal na TV ALEMA, bem como as audiências públicas e sessões das CPIs ao vivo, além de todo o conteúdo informativo e cultural produzido pela emissora federal.
“Esta parceria, para nós, é extraordinária e extremamente positiva, porque possibilitará inclusive a veiculação dos excelentes documentários produzidos aqui nesta Casa”, afirmou o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa.
O deputado estadual Junior Verde também salientou a importância do Termo de Cooperação: “A TV Câmara vai autorizar a transmissão das sessões realizadas no Legislativo Federal na nossa TV Assembleia, bem como audiências públicas e o conteúdo informativo e cultural produzido em Brasília. Considero um grande avanço, uma vez que possibilitará a divulgação das ações dos deputados federais que representam o Maranhão”, assinalou Júnior Verde.
O vereador Francisco Carvalho mostrou-se entusiasmado com a parceria entre a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa. “Este Termo de Cooperação é muito importante, inclusive porque abre a oportunidade de se ter no Maranhão uma rede de emissoras de rádios divulgando as ações de todas as Câmaras Municipais de nosso Estado”, declarou Chico Carvalho.

Justiça Eleitoral arquiva processo contra Levy Fidelix por dizer que “dois iguais não fazem filho



O ex-candidato à presidência Levy Fidelix (PRTB) obteve uma vitória na Justiça Eleitoral no processo em que era acusado de injúrias por ativistas gays.
Fidelix atraiu para si a fúria do movimento LGBT ao afirmar, durante debate eleitoral promovido pela TV Record antes do primeiro turno das eleições no ano passado, que “dois iguais não fazem filho” e que o “aparelho excretor não reproduz”.
O juiz eleitoral Roger Benites Pellicani, da 258ª Zona Eleitoral de São Paulo, seguiu o pensamento do Ministério Público de São Paulo e considerou que a fala do político não configurou crime.
De acordo com informações da revista Veja, o promotor Silvio Antônio Marques frisou que nos códigos Penal ou Eleitoral brasileiro não existe nenhum artigo que classifique como injúria a opinião.
“No Brasil, por inércia do legislador federal, o Código Penal e o Código Eleitoral não tratam de crimes contra as minorias ou contra coletividades determinadas”, disse o promotor na ação, demonstrando opinião pessoal contrária a Fidelix. “Embora os representantes tenham considerado que a conduta descrita nas representações ultrapassou os limites da liberdade de expressão, o fato tratado nestes autos é criminalmente atípico”, acrescentou.
Em um processo diferente, Levy Fedelix foi condenado a pagar R$ 1 milhão em indenização a entidades ligadas à militância LGBT por danos morais. O TJ-SP considerou que as declarações de Fidelix “ultrapassaram os limites da liberdade de expressão, incidindo em discurso de ódio”, e determinou que a multa seja revertida em ações de promoção das causas da militância homossexual.
Na ocasião do debate, quando foi criticado por sua opositora, Luciana Genro (PSOL), por afirmar que homossexuais não se reproduzem, Fidelix ressaltou que não mudaria de opinião para agradar os setores LGBT: “Como é que pode um pai de família, um avô, ficar aqui escorado porque tem medo de perder voto? Prefiro não ter esses votos, mas ser um pai, um avô que tem vergonha na cara, que instrua seu filho, que instrua seu neto. Vamos acabar com essa historinha. Eu vi agora o santo padre, o papa, expurgar, fez muito bem, do Vaticano, um pedófilo. Está certo! Nós tratamos a vida toda com a religiosidade para que nossos filhos possam encontrar realmente um bom caminho familiar”, disparou.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Comentarista Walter Casagrande sofre infarto e é internado em UTI de hospital

São Paulo - O ex-jogador e comentarista de futebol Walter Casagrande Júnior, 52 anos, sofreu um infarto na manhã desta sexta-feira. Ele já foi encaminhado para a UTI do hospital TotalCor, em São Paulo. Casagrande fez uma angioplastia, uma intervenção cirúrgica para desobstrução de artérias. O hospital não informou se ele teve de colocar extent, equipamento que facilita o fluxo de sangue dentro das veias.




Revelado nas categorias de base do Corinthians no começo da década de 1980, Casagrande se destacou na equipe paulista, tendo disputado a Copa de 1986 pela seleção brasileira. O atacante ainda passou pelo Flamengo, Caldense,  Lousano Paulista, São Francisco-BA, Torino, Áscoli e Porto. Casão formou uma dupla muito importante com Sócrates, falecido em 2011, sendo ícones da conhecida Democracia Corintiana.
Casagrande já teve problemas com drogas e cigarro. Em 2006, o ex-jogador teve um mal súbido em 2006 e foi orientado a para de fumar. No ano seguinte, ele sofreu um acidente de carro e atingiu outros três veículos. Por mais de uma vez, ele foi internado para tratamentos de dependência química.



Professor é preso suspeito de abuso sexual

A Polícia Civil de Estreito prendeu no fim da manhã desta sexta-feira (29), um professor suspeito de praticar abuso sexual nas cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis(TO). Leomar Ramos de Carvalho será encaminhado nas próximas horas à Unidade Prisional Judicial de Porto Franco, onde ficará a disposição da Justiça.
Segundo o delegado responsável pela prisão, Felipe Madureira, o suspeito já vinha sendo denunciado por e de conselheiros tutelares das duas cidades.

Num dos casos relatados ao delegado o suspeito, armado com uma “arma branca” teria abusado sexualmente de uma criança.
Diante das investigações e informações coletadas o delegado informou que representou a Justiça pela prisão do suspeito, cujo Mandado de Prisão foi expedido e cumprido por volta das 11h desta sexta-feira(29).
Ao avistar os policiais o suspeito, ainda, empreendeu fuga correndo, mas acabou alcançado.

“Ao ser dada voz de prisão, o sujeito ainda tentou fugir correndo, sendo prontamente imobilizado pelo o delegado e conduzido para a DP, evitando assim a sua fuga”, relatou o delegado que se inclui na ação na terceira pessoa.
O delegado informou que Leomar era muito conhecido nas duas cidades e tinha muito contato com crianças e adolescentes em razão de exercer o cargo de professor.
Após a prisão, o homem será encaminhado a prisão em Porto Franco, cidade mais próxima, onde ficará à disposição da Justiça.

Estado Islâmico ateia fogo a cristã de 80 anos; Terroristas prometeram ataque nuclear aos EUA



Os terroristas do Estado Islâmico assassinaram uma mulher cristã de 80 anos de idade em um vilarejo localizado a 20 km ao sudeste de Mosul, cidade que fica no norte do Iraque.
De acordo com relatos de Sa’ed Mamuzini, representante do escritório do Partido Democrata do Curdistão (KDP), em Mosul, a mulher foi queimada viva.
Os aldeões relataram a Mamuzini que os extremistas muçulmanos resolveram assassinar a cristã porque ela não aceitava se submeter às leis estabelecidas pelo Estado Islâmico, autoproclamado autoridade na região.
Este é o primeiro relato de que os extremistas voltaram a queimar uma pessoa desde a morte do piloto jordaniano no início deste ano, de acordo com informações da agência ABNA.
A cidade de Mosul e suas áreas vizinhas, que antes da ascensão do Estado Islâmico era um reduto de cristãos, agora é controlada pelos terroristas. A ocupação aconteceu em junho do ano passado.

Mais terror

Recentemente, o Estado Islâmico publicou informações de que poderia fazer um ataque nuclear aos Estados Unidos, pois teria meios de comprar uma ogiva do Paquistão, através de funcionários corruptos do governo.
“O Estado Islâmico tem bilhões de dólares no banco, que podem usar para chamar seus aliados do Paquistão a comprarem um dispositivo nuclear através de distribuidores de armas que tem ligações com altos funcionários corruptos desse país”, dizia o texto publicado pelos terroristas, de acordo com informações do jornal O Globo.
Aparentemente, a declaração não foi encarada como apenas mais uma bravata pelas autoridades norte-americanas. Na última quinta-feira, 21 de maio, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel, afirmou que Estado Islâmico “é muito mais sofisticado” do que qualquer outro grupo terrorista que o país já tenha enfrentado.
“O Estado Islâmico é muito bem financiado e um grupo muito mais sofisticado [tecnológica e militarmente] do que outros. Isso está além do que qualquer coisa que já tenhamos visto antes. São mais do que um grupo terrorista. Eles não têm um padrão de decência, eles são uma ameaça iminente, sim, e devemos combatê-los”, destacou.

CAXIAS PRORROGA PRAZO DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE




unnamed
                                          Imagem meramente ilustrativa

Devido a vacinação contra a gripe não ter alcançado a meta de 80% do público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde, foi prorrogada a campanha até 5 de junho em Caxias.

Até o último dia 22, somente 48% do público-alvo havia tomado a vacina. “Não recebemos o quantitativo de doses suficientes do Ministério da Saúde, por isso não chegamos à meta estabelecida.

Nessa semana chegaram mais doses, e com a prorrogação do pra zo pretendemos alcançar todo o nosso público-alvo”, explica a supervisora do Programa de Imunização, Fernanda Batista.

Em Caxias, as doses estão disponíveis no Centro de Atendimento Médico Integrado (CEAMI) e Postos de Saúde.

O grupo vulnerável é composto por crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; trabalhadores da saúde (tanto do sistema público como privado); presos e funcionários do sistema prisional; puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto); população indígena; idosos com 60 anos ou mais; doentes crônicos.

A dose, via injeção, protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B.

Câmara rejeita fim das coligações proporcionais e aprova cláusula de barreira


BRASÍLIA -Após aprovar o fim da reeleição para cargos executivos, a Câmara dos Deputados pouco avançou ontem na solução daquele que é considerado por especialistas um dos principais problemas do sistema político brasileiro: o número elevado de partidos e o acesso deles a recursos públicos. Muitos, com representação irrisória, são apontados como “legendas de aluguel”. Preocupados em que prevalecessem suas posições no debate sobre sistema eleitoral e financiamento das campanhas durante a semana, PMDB e PT, os dois maiores partidos da Câmara, fizeram acordos com as siglas pequenas e nanicas, que salvaram essas legendas.
A regra aprovada para a chamada “cláusula de barreira” estabelece que, para ter acesso ao Fundo Partidário e ao tempo de propaganda no rádio e na TV, os partidos terão que eleger apenas um deputado ou senador.
EFEITO TIRIRICA PERMANECE
Os acordos dos grandes partidos com os pequenos também garantiram a derrota de outro ponto importante da reforma política: o que pretendia proibir coligações partidárias para eleições de deputados e vereadores. Assim, os partidos continuarão podendo se unir para concorrer a esses cargos e tentar eleger o maior número de candidatos, sem que haja necessariamente identidade programática. Em 2010, Tiririca (PR) ajudou a levar para a Câmara deputados do PT e do PCdoB de São Paulo.
ADVERTISEMENT
Aprovada com um placar alto (369 votos) a cláusula de desempenho partidária foi proposta pelo relator em plenário da reforma política, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e usada pelo PMDB e outros partidos para atrair legendas pequenas, como PCdoB e PHS, na votação do sistema eleitoral do distritão. A regra que estava sendo negociada pelos partidos na comissão de reforma política era mais restritiva: exigia a obtenção de ao menos 2% dos votos válidos para a eleição de deputados federais. Parlamentares do PSDB criticaram o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por insistir na votação de temas tão relevantes quando o quórum de deputados era menor do que nos dois primeiros dias de apreciação da reforma. Os tucanos entraram em obstrução, mas ficaram isolados, e a regra mais flexível, que prevê a eleição de apenas um deputado ou senador prevaleceu.
— Essa cláusula de barreira é uma piada. Fizeram acordos para votar o distritão — criticou o deputado Nilson Leitão (PSDB-MT).
— Queremos uma cláusula de verdade! Vamos dizer claramente à sociedade que está sendo votado aqui um puxadinho de regra eleitoral. Essa reforminha vai se resumir ao fim da reeleição e à mudança de data da posse do presidente. Fracassamos porque os grandes partidos fizeram acordos com os partidos pequenos — disse o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG).
 
MAIORIA PETISTA PARA MANTER COLIGAÇÕES
Líder do DEM na Câmara, o deputado Mendonça Filho (PE) reagiu e disse que a cláusula é um primeiro passo para criar restrições no acesso dos partidos ao Fundo Partidário e ao tempo de TV e rádio:
— Muitos vão dizer que os passos foram insignificantes, mas alguma resposta está sendo dada — disse Mendonça Filho.
O fim das coligações teve o apoio de apenas 206 deputados. A bancada do PT votou em peso contra a medida. O partido fez acordo com alguns partidos pequenos e com o PRB e evitou a aprovação do distritão.
Acordo semelhante foi feito pelo PMDB e por Eduardo Cunha com outros partidos pequenos, como PCdoB e PHS. Mesmo com a derrota do distritão, o PMDB manteve o voto contra o fim das coligações. O PMDB também fez acordo com o PRB e os oito partidos do bloco, que soma 38 deputados, e garantiu com o apoio deles a aprovação da doação empresarial a partidos.
— Votamos contra o fim das coligações porque fizemos acordo com os partidos pequenos para derrotar o distritão. Tínhamos que evitar o desastre maior — justificou Carlos Zarattini (PT-SP)
— O plenário já mostrou que não quer mudar o sistema. Então, não vamos mexer nas coligações — disse o líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ).
Eduardo Cunha abriu a sessão de ontem discutindo a duração dos mandatos. A confusão em torno do texto que prevê mandatos de cinco anos para cargos executivos e deputados adiou a votação desse ponto e também do que trata da coincidência de eleições. José Carlos Aleluia (DEM-BA) disse que o texto abria margem para a prorrogação por um ano dos mandatos da presidente Dilma Rousseff e dos atuais deputados federais, estaduais e vereadores eleitos em 2014.
COINCIDÊNCIA DE ELEIÇÕES PREOCUPA TOFFOLI
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Tóffoli, disse ontem que o fim da reeleição para cargos do Executivo diminuirá o número de processos na Justiça Eleitoral. porque muitos envolvem o uso da máquina administrativa e medidas e programas criados para fins eleitorais no ano de eleições.
O ministro afirmou que é importante a aprovação de um limite de gastos para campanhas eleitorais. Também defendeu a redução do limite de doação de empresas, hoje de 2% do faturamento. Tóffoli manifestou preocupação com a proposta de unificar as eleições brasileiras:
— Isso pode gerar um número, conforme o sistema eleitoral mantido de base proporcional, de cerca de 3 milhões de candidatos em uma eleição unificada. Essa é uma preocupação que temos do ponto de vista operacional. Mas a Justiça Eleitoral estará sempre apta a fazer aquilo que o Congresso vier a determinar.
Irritados com a nova votação do doação empresarial feita por Eduardo Cunha, 63 deputados deram procuração para que advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrem com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a sessão que aprovou o financiamento de empresas a partidos. Para eles, houve desrespeito ao acordo de líderes e a regras do regimento da Casa por Cunha, que pôs novamente em votação o tema que já tinha sido derrotado na terça-feira em plenário. (Colaborou Luiza Damé)

FONTE: GLOBO.COM

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Desafio do Charlie: adolescentes enfrentam pavor em “brincadeira” de invocação de espírito




A nova moda entre adolescentes do mundo todo é publicar vídeos nas redes sociais de um desafio a um espírito chamado Charlie. A mania se espalhou pelo mundo todo e vem ganhando manchetes em sites e jornais.
O desafio da brincadeira é invocar o espírito de um fantasma, chamado Charlie, que supostamente responderia usando um lápis sobre uma folha em branco com as palavras “Sim” e “Não”.
“Charlie, Charlie, você está aí?”, dizem os adolescentes em vídeos publicados nas redes sociais. Na sequência, repetindo o nome do suposto espírito novamente, os desafiantes perguntam se podem jogar, e se o lápis apontar para a palavra “Sim”, a brincadeira está liberada.
Não raro, os adolescentes se mostram apavorados com a brincadeira e, aos gritos, correm do local onde realizavam o “ritual”.
Como não poderia deixar de ser, muitos gravam vídeos fazendo piadas com a nova mania. Por exemplo, um usuário do aplicativo Vine publicou a gravação de sua “conversa” com o espírito, onde ele perguntava qual sabor de macarrão instantâneo deveria comer.
De acordo com o jornal inglês Daily Mail, as mudanças de direção dos lápis, apontando para “sim” ou “não” “provavelmente acontecem porque eles estão precariamente equilibrados e os jogadores, nervosos, exercem pressão sobre a mesa sem perceber, causando a oscilação”.
Assista:

Ocultismo

Para o colunista do Gospel+ e editor do blog Holofote.Net, Paulo Teixeira, comentou a nova mania, dizendo que “apesar de se parecer uma brincadeira, não se brinca com essas coisas”.
Ele relatou que uma experiência vivida por colegas de seu filho que resolveram fazer o “desafio do Charlie” e que terminaram internados em um hospital.
“Por questão de ética (e também evitar problemas judiciais), não cito o nome, mas na escola de meu filho (também de orientação cristã) há rumores e comentários da mesma ocorrência, com 3 meninos que teriam feito a tal ‘brincadeira ocultista’ no banheiro, e fenômenos sobrenaturais como descargas e torneiras sendo ‘auto acionadas’, e portas das latrinas abrindo e fechando sozinhas teriam ocorrido, além dos 3 alunos ficarem em estado de histeria e pânico, gritando e chorando sem conseguirem sair do banheiro, e que tiveram de ser carregados pra fora, sendo 2 conduzidos de imediato ao hospital, e o terceiro também o foi posteriormente. Se forem realmente verdade tais notícias, podemos estar diante de uma nova onda de ataques satânicos, assim como uma onda forte de suicídios também tem assolado o mundo nesses últimos dias…”, escreveu Teixeira.

Caxias entregue aos urubus

OS URUBUS FAZENDO LANCHE MATINAL 

 ESSA CAIXA D'AGUA FICA A 100 METROS DESSE LIXÃO A CÉU ABERTO
 
Hoje ao entrar na cidade de Caxias vindo de São João do Sóter, vi algo que me deixou triste e ao mesmo tempo preocupado.

Logo nos primeiros metros propriamente ditos, quando adentramos na cidade,  no bairro DNER, bem próximo a fábrica de asfalto, o que vi deixou-me envergonhado. Vi muito lixo, restos de coisas imundas, sujeira e muitos urubus.

O cartão-postal ali, não é nada atraente e depõem contra nossa cidade e principalmente contra quem a governa.

É um atentado à saúde das pessoas que por ali residem. É notório o descaso que de forma inequívoca se manifesta nos quatro cantos da Princesinha do Sertão.  Quando parei e resolvi tirar algumas fotos, vi pessoas passando por ali e vi que os urubus já não mais se incomodavam com isto e até fizeram pose para a nossa câmera (cômico, se não fosse trágico).

Não sei quem é responsável direto por tamanho absurdo, mas de uma coisa eu sei, quem permite tal coisa em nossa Caxias, não se importa com ela. Não sei quem são os autores dessa paisagem deplorável, mas quem permite isso, não ama a cidade, não ama nosso povo, não ama nosso chão. E quem não ama nossa terra, não é digno dela. Quem não ama seu chão, outra terra não vai amar.

Senhores vereadores, senhores secretários e senhor prefeito, vamos arrochar! Porque aqui tem muito trabalho a ser feito! Antes que a nossa cidade vire uma montanha de lixo.



 PESSOAS TRANSITANDO EM MEIO AO LIXO E URUBUS( QUE VERGONHA SENHOR PREFEITO)

POSE PARA FOTO

 A FOTO JA DIZ TUDO


Thalles rebate críticas por CD romântico e dispara: “Crentes fariseus, não me sigam”







O recém-lançado álbum “As Canções Que Eu Canto Pra Ela”, de Thalles Roberto, despertou nova polêmica em torno do cantor.
Em recente entrevista, Thalles afirmou que se inspira em artistas seculares para aprimorar sua musicalidade, e afirmou que o CD romântico era uma oportunidade de penetrar no meio secular, levando a mensagem que ele canta também a esse público.
Muitos admiradores do trabalho do cantor entenderam isso como um afastamento da música gospel tradicional, voltada para o público evangélico, e a questão virou um grande burburinho nas redes sociais.

Na última terça-feira, 26 de maio, o cantor resolveu responder aos questionamentos e acusou quem o critica de ser “fariseu”.

As críticas a Thalles se amontoaram com o lançamento de um CD romântico por causa de declarações feitas por ele próprio anteriormente, sobre seus planos de expandir sua área de atuação.

Em outubro de 2014, o cantor afirmava que não concordava em ser chamado de artista gospel: “Sou evangélico, levo trechos da Bíblia para minhas letras, mas não concordo em ser chamado de cantor religioso. Minha música não é restrita para um público apenas. Quero atingir o maior número de pessoas possível”, afirmou.

Agora, com a sequência de polêmicas que seu nome vem sendo envolvido, Thalles resolveu rebater: “Vocês não têm o que fazer, não? Isso é para os fariseus. Tudo que eu faço vira polêmica. Lança Bíblia, vira polêmica. Grava CD para a esposa, para abençoar os casais, vira polêmica. Eu não fui em um show porque não pagaram, vira polêmica. E os próprios crentes fariseus ficam espalhando coisa para virar polêmica”, disparou o cantor.

Thalles demonstrou irritação com os comentários e disse que preferia que os que discordam dele não o acompanhassem nas redes sociais: “Não me segue. Não tem o que fazer? Arruma alguma coisa pra fazer. Estou aqui na Argentina pregando a Palavra de Deus. Nunca vou deixar o Evangelho, porque eu fui mudado e transformado por Ele, por Jesus Cristo, e não por vocês, fariseus, hipócritas, que ficam aí por fora, forjando de crente, e não tem coragem de pregar o Evangelho de verdade”, desabafou.
 

CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA FIM DA REELEIÇÃO PARA PRESIDENTE,GOVERNADOR E PREFEITO



A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (27), por 452 a favor, 19 contra e uma abstenção, o fim da reeleição para presidente da República, governador e prefeito. A votação foi parte da série de sessões iniciada nesta semana, destinada à apreciação das propostas de reforma política.
O texto do fim da reeleição, de autoria do relator, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), não altera o tempo atual de mandato (quatro anos), mas, nesta quinta-feira (28), o plenário analisará a ampliação da duração do mandato para cinco anos. Antes de votar o fim da reeleição, os deputados rejeitaram nesta quarta o financiamento exclusivamente público das campanhas e aprovaram a doação de empresas a partidos, mas não a candidatos.
A proposta de emenda à Constituição da reforma política começou a ser votada no plenário nesta terça (26). Por decisão dos líderes partidários, cada ponto da PEC, como o fim da reeleição, será votado individualmente, com necessidade de 308 votos para a aprovação de cada item. Ao final, todo o teor da proposta de reforma política será votado em segundo turno. Se aprovada, a PEC seguirá para análise do Senado.
FIM DA REELEIÇÃO
Pelo texto aprovado pelos deputados, a nova regra de término da reeleição não valerá para os prefeitos eleitos em 2012 e para os governadores eleitos em 2014, que poderão tentar pela última vez uma recondução consecutiva no cargo. O objetivo desse prazo para a incidência da nova regra foi obter o apoio dos partidos de governantes que estão atualmente no poder.
Durante a votação em plenário, os líderes de todos os partidos orientaram que os deputados das bancadas que votassem a favor do fim da reeleição. “O entendimento da nossa bancada é que [a reeleição] foi um instrumento que não se mostrou produtivo para o nosso país”, disse o líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ).
Também defensor do fim da reeleição, o líder do Solidariedade, Arthur Maia (BA), argumentou que o uso da máquina pública pelo governante que está no poder torna desigual a disputa com outros candidatos.
“É desigual e injusto alguém disputar eleição contra o governante que está no poder com todos os favorecimentos que este poder proporciona”, discursou.
O líder do PT, Sibá Machado (AC), defendeu o fim da reeleição, com a manutenção do mandato de quatro anos. “Nossa bancada vai orientar o voto sim, pelo fim da reeleição. Todos nós sabemos que a reeleição foi introduzida por um governo do PSDB”, declarou.
O PSDB também defendeu acabar com a possibilidade de reeleição, ressaltando porém, que essa regra “cumpriu o seu papel histórico”. “A avaliação da bancada é que devemos caminhar para um novo ciclo, pelo fim da reeleição com mandato de cinco anos. Amanhã [quinta[, discutiremos o período do mandato”, disse o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG).
Fonte: Blog do Neto Ferreira

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Autorizado concurso 2015 para professor do Maranhão com 3 mil vagas


O concurso 2015 para professor da rede estadual do Maranhão com 3 mil vagas imediatas foi autorizado pela Assembleia Legislativa. A votação do projeto de lei 217/2014 aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), as vagas são destinadas para professores do ensino médio regular, conforme especificação abaixo por disciplina.

O projeto de lei foi proposto ainda no ano passado, pela ex-governadora Roseana Sarney, conforme   . As demandas foram avaliadas pelas secretarias da Educação, Gestão e Previdência e Planejamento.

O atual governador Flávio Dino, no início de seu mandato, anunciou a realização de concurso com 6 mil vagas para professor. Espera-se que o concurso seja realizado ainda em 2015, para que o ano letivo 2016 seja iniciado já com os concursados efetivados.

Embora tenha sido autorizado concurso somente com 3 mil vagas, o Maranhão precisa de muito mais professores. Estas vagas são somente para o ensino médio regular. Há também necessidade de professores na educação do campo, educação técnica profissionalizante e ensino fundamental, educação especial e profissionais administrativos e pedagógicos nas escolas.

Atualmente o Maranhão tem cerca de 6 mil professores contratados, sendo 5 mil contratos renovados e mil contratos novos do seletivo deste ano, também levando em consideração os professores que estão na idade de se aposentarem, um concurso para professor do Maranhão deveria ter a real necessidade de perto de 10 mil vagas.

O governo ainda precisa decidir a situação dos cerca de 3 mil excedentes do concurso realizado de 2009, se serão convocados ou não. E ainda tem a questão da ampliação de matriculas, cujo projeto e regulamentação ainda não foram aprovados.

Mesmo que o concurso seja realizado somente com essas 3 mil vagas autorizadas, considerando que a necessidade é bem maior, conforme explicado acima, quem fizer o concurso e ficar como excedente, existe a real possibilidade de ser convocado, desde que Dino não proceda da mesma forma que Roseana, que em vez de convocar os excedentes, realizou seletivo para contrato temporário.

Veja a distribuição de vagas por disciplinas no concurso 2015 autorizado para professor da rede estadual do Maranhão:

• Língua portuguesa 518
• Língua estrangeira / Inglês 257
• Língua estrangeira / Espanhol 133
• Matemática 341
• Física 286
• Química 302
• Biologia 291
• História 131
• Geografia 236
• Sociologia 111
• Filosofia 126
• Educação física 148
• Arte 12

Crueldade! Flávio Dino vai deixar quase 1,2 milhão de maranhenses no escuro





Chega ser cruel a determinação do governador Flávio Dino (PCdoB) de acabar com o Programa Viva Luz, que beneficiava mais 30 mil famílias de baixa renda, com isenção de taxa de energia no Maranhão.
Quase 1,2 milhão de maranhenses podem ficar no escuro. Isso tudo porque o benefício foi criado pela ex-governadora Roseana em 2009.
É lamentável.
Nesta terça-feira, dia 26, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) divulgou uma nota oficial confirmando o fim do Programa Viva Luz.
A confirmação da Cemar deixou muita gente preocupada, principalmente quem está desempregado. Imagina só como uma pessoa sem renda poderá pagar uma conta, sem nem ter sido avisado com antecedência para se programar?
O impacto será grande para esses consumidores que eram beneficiados com o programa.
 Difícil entender tal postura do Governador, a minha pergunta é sera que agente era feliz e nao sabia?
quanto levará para que o povo maranhense  sinta fala de ROSEANA SARNEY?
 Para mim, o governador errou e muito em cortar esse benefico
por que será que acorda só arrebenta do lado mais fraco?

Reforma política: Câmara rejeita distritão para escolha de deputados e vereadores


Câmara Federal

O Plenário da Câmara dos Deputados derrotou, na noite desta terça (26/5), o sistema eleitoral do “distritão”. A proposta foi defendida pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Pela proposta, a eleição de deputados federais, estaduais, distritais e vereadores passaria a ser feita de forma majoritária, semelhante à adotada hoje para os senadores. Apenas 210 deputados foram favoráveis à proposta, e 267 votaram contra. Houve cinco abstenções. Trezentos e oito votos são necessários para aprovar uma PEC.
O bloco do PMDB, o Democratas e o Solidariedade orientaram as bancadas a votar favoravelmente ao “distritão”. O PCdoB, historicamente contrário à proposta, surpreendeu ao também orientar a bancada a votar favoravelmente. PSDB, PSD e PROS, que originalmente eram contrários, liberaram as bancadas ao reconhecer que havia parlamentares favoráveis ao distritão. Os líderes do governo e da oposição liberaram as bancadas.
“A minha opinião pessoal já é conhecida. Eu acho que sim (que o distritão é o melhor sistema). Não há nada pior que o sistema atual. Minha opinião. Mas, se o distritão não atingir 308 votos, significa que a Casa preferiu o sistema atual”, disse Cunha antes do início da ordem do dia.
Ao longo desta semana, a Câmara votará de forma “fatiada” vários temas da PEC da reforma política. Depois da escolha do sistema eleitoral, os parlamentares devem discutir a forma de FINANCIAMENTO das campanhas, o que pode ocorrer ainda hoje. As propostas aprovadas serão levadas ainda a 2º turno na Câmara, antes de seguirem para o Senado, onde serão votadas também em dois turnos.
Com a rejeição do “distritão”, o próximo modelo a ser votado é o chamado “distritão misto”, defendido pela bancada do PROS, em que metade dos parlamentares é eleito pelo distritão, e a outra metade pelo sistema de lista fechada.
Distrital misto e lista fechada rejeitados
Horas antes, o Plenário da Câmara já havia rejeitado outras duas propostas. O distrital misto, defendido pelo PSDB, teve 99 votos favoráveis e 369 votos contrários. Pela proposta, metade dos parlamentares seria eleita em distritos, conforme o modelo inglês, e a outra metade seria eleita por meio da lista partidária. PPS e PV também orientaram as bancadas a votar favoravelmente à proposta, de autoria do deputado Marcus Pestana (PSDB-MG). DEM e PROS liberaram a bancada.
Na primeira votação nominal do dia, o plenário rejeitou por 402 votos contrários e 21 favoráveis o sistema de lista fechada. Dentre as bancadas, apenas o PCdoB encaminhou a favor do voto em lista. De forma supreendentemente, o PT também encaminhou contra a proposta, que é uma bandeira histórica do partido. O plenário também registrou duas abstenções. Segundo o líder do PT, Sibá Machado (AC), o partido acredita que o tema deve ser definido em uma lei ordinária, e não em uma PEC.

Projeto que limita programas evangélicos na TV volta a ser discutido na Câmara dos Deputados



A tentativa de limitar a locação de horários na TV para igrejas evangélicas voltou à tona na Câmara dos Deputados através de um projeto que havia sido arquivado no Senado.
No entanto, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) reabriu a tramitação do projeto na Câmara, com a proposta de regulamentar a locação de horários nas emissoras de rádio e TV.
De acordo com informações da revista Época, a proposta é abrangente, tratando da produção regional para as emissoras de radiodifusão, além de limitar a locação para programação religiosa a 20% da grade. Ou seja, pouco menos de 5 horas por dia.
A proposta também prevê a destinação de 5% do Fundo Nacional de Cultura para redes comunitárias de rádio e TV, como tentativa de fomentar o surgimento de emissoras independentes.
Segundo o jornalista Marcelo Sperandio, do blog Expresso, o projeto original havia passado por mais de duas décadas de discussão e terminou arquivado pelo Senado no ano passado. Agora, “para o desespero das emissoras que alugam seus espaços para programas de grandes igrejas”, Feghali (foto) quer trazer a discussão à tona novamente

Mercado milionário

A locação de horários na TV aberta para igrejas evangélicas tem atraído a atenção e a ira de ativistas contrários à prática já há algum tempo. Atualmente, aproximadamente 14% do horário das emissoras de televisão de sinal aberto no Brasil são destinados a programas religiosos terceirizados, segundo relatório da Agência Nacional do Cinema (Ancine).
O mercado milionário de locação da grade das emissoras rende, somente à Band, R$ 300 milhões anuais, com os pagamentos feitos por líderes evangélicos, como o pastor Silas Malafaia, o bispo Edir Macedo e o missionário R. R. Soares, os maiores clientes do tipo que a emissora tem, de acordo com informações da revista Veja.