sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Roubos de veículos reduzem em Teresina, mas homicídios aumentam

Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), Zona Sudeste de Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), Zona Sudeste de Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Dados do Núcleo Central de Estatística e Análise Criminal (NUCEAC) da Secretaria Estadual de Segurança Pública mostram que houve queda no índice de roubos de veículos em Teresina no mês de Janeiro. Foram 239 registros no mês passado contra 291 no mesmo período de 2015, uma redução de 17,87%. Já a quantidade de homicídios aumentou 21% no estado.

“Estamos trabalhando com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública onde planejamos as ações da Força Tarefa baseados no mapeamento através dos dados do NUCEAC. Vamos atuar de forma incisiva nos pontos mais críticos com a missão de coibir os crimes”, afirmou o delegado geral Riedel Batista.

Já os números de crimes violentos letais intencionais (CVLIS) no Piauí registraram crescimento de 21,43%, com 56 ocorrências em 2015 e 68 em janeiro deste ano. Em Teresina o acréscimo foi de 21,88%. Os CVLIS incluem homicídios dolosos, lesão corporal seguida de morte, latrocínio, feminicídio e estupro seguido de morte.

Ainda de acordo com o NUCEAC, a capital do Piauí também apresentou uma queda nos registros de roubos. Em janeiro deste ano foram 1.632 registros contra 1.823 no mesmo período do ano passado. No acumulado, a redução foi de 10,48%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário