sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Procon-MA orienta consumidores sobre temporada de liquidações

Black Friday ocorre nesta sexta-feira (27) e abre período de promoções.
É preciso ter cuidado para não cair em golpes ou levar prejuízo.

Do G1 MA
Procon-MA orienta consumidores sobre temporada de liquidações (Foto: Flora Dolores / O Estado) 
Compras em lojas físicas e virtuais têm
orientações diversas (Foto: Flora Dolores)

Com a chegada da Black Friday, que ocorre em todo o país nesta sexta-feira (27), e as grandes promoções e liquidações de fim de ano, crescem as dúvidas dos consumidores sobre quais são seus direitos durante essas ações. É preciso ter cuidado para não cair em um golpe ou levar prejuízo, sobretudo com vendas pela internet. As orientações são da coordenadora do Instituto de Proteção e
Defesa do Consumidor (Procon-MA) de Imperatriz (MA), no leste do Estado, Tereza Perpétuo.

A primeira dica é evitar deixar se levar pelas promoções e deixar o planejamento com as finanças pessoais de lado, sobretudo em tempos de crise. Algumas lojas podem ter aumentado os valores dos produtos antes da temporada de liquidações, e por isso o consumidor deve ter bem claro o que realmente precisa e monitorar os preços em, no mínimo, três lojas, sejam elas físicas ou virtuais, para constatar se o preço daquele produto é promocional ou não.

“É muito importante o consumidor fazer pesquisas de preço, porque ele deve monitorar o preço daquele produto que ele necessita comprar, fazer planejamento, fazer pesquisa de preços antecipadamente, antes dessas grandes, dessas megaliquidações, e também no dia das liquidações”, orienta a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário