segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Câmara Municipal de Caxias, atuação nota zero





Passei quase dois meses sem assistir nenhuma sessão ordinária na câmara municipal de Caxias. Hoje, segunda-feira(09/11/15) fiz uma visita e pude constatar de que nada mudou e até refaço a frase: mudou sim! para pior.
O que pude ver foi um festival de discursos vazios, de falas robotizadas, sem nenhuma vida ou algo que fosse realmente relevante para o povo de Caxias. Com raras exceções (e aqui cito os vereadores Catulé e Fábio Gentil). Da presidente do parlamento municipal aos demais parlamentares, o que pude ver e ouvir foi muito blá blá blá e pouca eficácia. Vi uma câmara combalida, cansada, desanimada.
A mim, a impressão que tive tanto de oposicionistas quanto de governistas foi de total incredulidade, de que alguma coisa possa vir a mudar no cenário caótico e obscuro da tão assoreada Caxias. É como se alguém tivesse sorvido toda a energia, todo animo, drenando não só a esperança daqueles que formam hoje o parlamento municipal, assim como todo o nosso povo.
Vejo muita gente criticar a atual administração (Prefeito Léo Coutinho) mas, com uma câmara tão despreparada e inerte, fica difícil pra qualquer gestor desenvolver um trabalho com relevância.
Creio que na história de Caxias esta é uma das piores câmaras já constituída. Fica notório que não é só uma questão de boa vontade por parte dos parlamentares, mas sim, de competência. Falta destreza, falta habilidade e diria mais, para alguns faltam neurônios.
Para que se tenha uma boa gestão é necessário que se faça uma renovação total no parlamento municipal de Caxias.
Para que se tenha uma administração no mínimo regular é necessário que se tenha uma câmara forte, robusta, com parlamentares atuantes, pessoas comprometidas verdadeiramente com o povo e que realmente tenha a capacidade de legislar com o povo, pelo povo e para o povo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário