sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Número de casos de microcefalia no Maranhão sobe para 10, diz governo

Número de casos de microcefalia no Maranhão sobe para 10, diz governo

Casos contabilizados foram registrados em nove cidades maranhenses.
Secretário de saúde descarta surto da doença no Maranhão.

Do G1 MA 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nesta quinta-feira (26) novos números de casos de microcefalia no Maranhão em 2015. Segundo o relatório, foram registrados dez casos no estado até o momento.

Os casos foram registrados nas cidades Coroatá, São Francisco do Brejão, Buriticupu, São José de Ribamar, Barra do Corda, Chapadinha, Dom Pedro. O acréscimo dos três novos casos ocorreu com o surgimento de um caso em São Luís e dois em Santa Inês.

No último dia 16 o secretário de Saúde, Marcos Pacheco descartou surto da doença no estado.

Estado de emergência
Um balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, na última terça-feira (24), mostra que já foram notificados 739 casos suspeitos de microcefalia em 160 cidades de nove estados do país. A principal hipótese para o surto continua sendo o contágio por zika vírus – identificado no Brasil pela primeira vez em abril.

O aumento expressivo no número de casos de microcefalia na Região Nordeste fez com que o Ministério da Saúde declarasse estado de emergência em saúde pública. O maior número de ocorrências ocorreu em Pernambuco – 487. Depois de Pernambuco, os estados com mais registros são Paraíba (96), Sergipe (54) e Rio Grande do Norte (47).

Nenhum comentário:

Postar um comentário