quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

PEC da Bengala mantida ontem fará o país economizar R$ 1,2 bilhão por ano

O Congresso Nacional reprovou ontem o veto da presidente Dilma Rousseff ao Projeto de Emenda Constitucional que permite legalmente aos funcionários públicos se aposentar até aos 75 anos de idade.

A própria Dilma já havia entendido o erro cometido ao propor o veto depois que foi aconselhada a deixar senadores e deputados à vontade para derrubarem o veto. Com a manutenção da nova lei, o Brasil vai economizar R$ 1,2 bilhão ao ano.

Agora,  os servidores públicos da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios poderão trabalhar até os 75 anos antes de serem obrigados a se aposentar. O projeto é de autoria do senador José Serra.

Desembargadores, juízes e conselheiros beneficiados no Maranhão

No Maranhão, mais de 12 juízes estavam na fila para se aposentar agora em 2016 até 2017, da mesma forma que no Tribunal de Justiça e no Tribunal de Contas do Estado. NO TCE são quatro os que iriam vestir o pijama da aposentadoria aos 70 anos.
No TJ, estavam prontos para entrar na fila a caminho de casa os desembargadores Anildes Cruz, Nelma Sarney, Maria da Graça, Cleonice Ferreira, Raimundo Melo, Vicente de Paula, Bernardo Rodrigues e Jamil Gedon.

O senador José Serra disse que “a extensão da aposentadoria compulsória é vantajosa tanto para o servidor quanto para a administração pública”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário