quarta-feira, 13 de julho de 2016

Idosa que teve rosto fraturado por placa de trânsito processa prefeitura



A família da idosa Gercina Aires Barbosa, 85 anos, que fraturou o rosto depois que uma placa de sinalização caiu sobre ela no Centro de Teresina, moveu uma ação na Justiça por danos morais e estéticos contra a Prefeitura da capital. O acidente ocorreu no dia 13 de maio quando Gercina Aires passava por uma calçada. A idosa teve uma fratura grave e passou por um processo cirúrgico.

A filha da idosa, Silvia Barbosa Nogueira, 44 anos, contou ao G1 que a família pediu uma indenização à prefeitura diante do acidente e das despesas extras que tiveram com mãe para que ela recuperasse a saúde.

“A placa caiu em cima da minha mãe no mês de maio, desde então, ela se alimenta somente com comida pastosa, sente dores e precisa ficar de repouso. Além disso, para custear alguns gastos tivemos que fazer um empréstimo no banco. Já estamos gastando R$ 20 mil com tratamento e o gestor público precisa arcar com estas despesas”, lamentou.

Silvia Barbosa contou que a primeira audiência deve ocorrer em agosto. No dia do acidente,  Silvia Barbosa levava a mãe ao hospital para fazer exames quando a senhora foi atingida pela placa. Ela disse que a estrutura tinha a aparência de velha e a madeira que a sustentava estava podre.

"Nós estamos revoltados com essa situação porque é uma pessoa idosa e debilitada. Ela colocou uma placa no rosto porque o osso quebrou”, falou a filha.

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas 1º de maio com Tessandro Paz, Centro da capital. A assessoria de imprensa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) afirmou que órgão trocou a placa do local e ainda não foi comunicado do processo. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Teresina informou que a Procuradoria Geral do município ainda não foi notificada sobre a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário