terça-feira, 19 de julho de 2016

Homem mata o próprio irmão ao vê-lo agredindo a mãe


Por volta das 21 horas deste sábado (16) o Destacamento da Polícia Militar em Vitorino Freire foi avisado da ocorrência de um homicídio no povoado Centro dos Carneiros, localizado a 45km da sede daquele município. Segundo a pessoa que repassou o fato aos policiais, o crime ocorreu devido a vítima Gilvan da Silva Sousa, de 35 anos de idade, ter tentado agredir a própria genitora, e que um dos seus irmãos, identificado como Izaquel da Silva Sousa, o alvejou a bala.
Ao chegar ao povoado, os policiais fizeram os primeiros levantamentos, colhendo imagens do local do crime, além da busca por informações preliminares.
Alguns populares informaram que Izaquel da Silva estaria em um encontro religioso e que, ao tomar conhecimento que a sua genitora estava sendo agredida, inclusive, com um pedaço de pau, teria ido ao local.
Ao se deparar com tal a situação travou luta corporal com o irmão e, com o auxílio de outras pessoas, conseguiu conter o agressor, porém, devido a sua fúria e força física, Gilvan da Silva conseguiu se desvencilhar. Em seguida, teria se armado com uma faca e seguido na direção de Ezaquel que, para se defender, efetuou um disparo de arma de fogo contra o irmão.
Depois de colhidas essas informações, a guarnição solicitou da genitora da vítima e do autor que os auxiliassem no sentido de permitir o transporte do corpo de Gilvan para o Hospital Municipal Rui Bandeira para que fosse realizado o laudo de exame cadavérico que foi aconteceu já por volta das 02 horas da manhã deste domingo (17).

Ezequiel, autor do crime, conseguiu se evadir e até o momento não foi localizado.

Pai que matou o filho por não comer



O pai considerado suspeito pela polícia de matar o próprio filho espancado em Peruíbe, no litoral de São Paulo, entrou em contato com a família da mãe do garoto e disse que não iria se entregar, pois está com "medo de morrer".

Felipe de Jesus Soares Araujo, de 32 anos, é suspeito de espancar seu próprio filho, Rafael, de cinco anos, após o garoto dar trabalho para comer. O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (15) e o homem fugiu após a Polícia Militar ser acionada.

Segundo a madrinha da vítima, Felipe ligou para o celular da mãe de Rafael no dia seguinte ao crime.

"Por conta da confusão, o celular dela [mãe de Rafael] acabou ficando comigo, portanto quando o Felipe me ligou, eu que atendi. Ele disse que a culpa não era dele, que ele não teve a intenção de matar o menino. Eu pedi para ele se entregar, mas ele disse que não ia fazer porque estava com medo de ser morto por alguém. Nesse momento, eu disse que iria enterrar o filho dele e a ligação caiu", explica Luciana da Silva, de 34 anos.

Luciana conta também que conversou com a mãe do garoto, que está 'arrasada' com a situação.

A madrinha da criança diz que Felipe afirmou mais de uma vez que não gostava do filho e tinha um comportamento violento, o que deixava a mãe do menino com medo.

"Certa vez, ele disse que não tinha nenhum amor pelo Rafael. Ele também era muito violento, e o medo um dos motivos que mantinha a mãe do Rafael morando com esse monstro. Eu cheguei a sugerir para ela morar comigo, mas ele ameaçava ela caso saísse de casa", disse.

Perplexa com o ocorrido, Luciana pede para que alguém que tenha informações sobre o paradeiro de Felipe denuncie à polícia. "Toda a família está arrasada. Só queremos justiça. O pior de tudo foi vê-lo dentro do caixão, todo machucado. Esse menino era uma pessoa especial", desabafa.


Quase 20 pessoas desapareceram só em 2016 no MA



Dezenove pessoas encontram-se desaparecidas somente em 2016. O dado é do serviço Disque-Denúncia no Maranhão, que reúne informações obtidas pelas centrais 3223-5800 (Região Metropolitana), 0300-313-5800 (municípios do interior do Estado) e (98) 99224-8660 (WhatsApp).

São casos como o de Fabrício Araújo dos Santos, que tem 25 anos, e saiu de casa para trabalhar, no bairro do São Francisco, em São Luís (MA), mas, desde então, não foi mais visto. Ele desapareceu no dia 6 de maio de 2016.

Para que sejam confeccionados cartazes assim e as polícias sejam comunicadas, é preciso ir ao Disque-Denuncia, que fica na Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) – avenida Castelinho, S/N, bairro da Vila Palmeira –, com o boletim de ocorrência e uma foto da pessoa que sumiu.

De 2008 até agora, 195 casos de pessoas desaparecidas foram registrados em todo o Maranhão. Deste total, cerca de 20% foram localizadas.


Fonte: G1 Maranhão

Caxias: PM efetua três prisões e apreende arma de fogo


O GOE - Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar efetuou no sábado (16), a prisão de uma dupla suspeita portando uma arma de fabricação caseira e outro portando com um revólver calibre 38.

As ações ocorreram no bairro José Castro , um dos suspeitos já é conhecido pela polícia por diversas passagens por prática de assaltos e foi identificado como, Hildevan Italo Gomes Santos, vulgo "PIU PIU", 19 anos. Ele estava acompanhado de Jamilson de Sousa Medeiros, 26 anos de idade.

Já Gilmar Teixeira Santos preso por porte ilegal de arma de fogo, ele foi localizado com um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos. Gilmar foi conduzido e apresentado também na Central de Flagrantes.

Após briga em jogo de futebol, mãe e filha são queimadas dentro de casa

 
Uma dona de casa de 42 anos e uma filha dela cadeiranrte, de 15 anos, sofreram queimaduras pelos corpos após bandidos atearem fogo na casa delas na cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime teria sido motivado por uma briga de um filho deDeuzilene Antônia da Silva em uma partida de futebol. O atentado aconteceu na quinta-feira (14).
Segundo Deuzilene, os criminosos pretendiam colocar fogo em um filho dela, de 22 anos, que se envolveu em uma briga na terça-feira (12). Esse filho dela teria dado uma facada em um homem nessa confusão. “Certamente eles queriam colocar gasolina no meu filho e tocar fogo. Como não encontraram, resolveram se vingar em mim e minha filha, que é especial”, conta. O filho da dona de casa, no momento do ataque, estava na casa de um parente para evitar um novo confronto com os rivais.
O atentado aconteceu no residencial Santa Júlia. A casa de Deuzilene tem dois quartos, sala e cozinha, e é forrada com PVC. A dona de casa e a filha, na sexta-feira, foram transferidas para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. As duas se tratam de queimaduras no rosto, braços e em parte das costas e pernas. “Dói muito”, diz Deuzilene.

O ataque foi feito por quatro suspeitos, que estavam numa moto e numa caminhonete Hilux. Segundo ela, dois invadiram a residência quebrando a porta dos fundos e renderam o marido dela na porta do quarto. Enquanto isso, o outro espalhava gasolina nos compartimentos da casa, ateando fogo em seguida.
"A gente entrou em desespero. Eu saí da cama onde estava e me abracei com a minha filha, que é portadora de necessidades especiais, na outra cama. Quando o fogo subiu rapidamente, tentei sair do quarto levando minha filha, mas o homem me empurrou de volta no fogo. Eu caí de lado nas chamas e queimei braço, parte do rosto, perna e as costas", relatou a dona de casa.

A filha dela teve o rosto, costas, braços e pernas queimados. Após atearem fogo, os bandidos ameaçaram a família de morte, caso revelasse os nomes deles, e fugiram. O marido de Deuzilene puxou a filha pelas pernas e, depois, fez o mesmo com a mulher.

Os vizinhos ajudaram a apagar o fogo. O Corpo de Bombeiros e a Policia Militar também ajudaram. A casa ficou totalmente danificada. O forro de PVC ficou destruído, apenas com os arames pendurados. O caso será investigado pela equipe do 2º Distrito Policial de Mossoró.
Fonte: G1
 

Quadrilha suspeita de assaltar frigorífico é presa com R$ 32 mil


Policias da Força Tática do 8° Batalhão da Polícia Militar prenderam quatro pessoas suspeitas de terem realizados vários assaltos nesta segunda-feira (18) na região do bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina. De acordo com o major Gilson Lima, o grupo foi preso logo após assaltar um frigorífico.

“Nós colhemos as informações e logo em seguida realizamos as buscas. De posse das informações chegamos até a casa de um dos criminosos, localizada no bairro Manoel Evangelista. No local, nós encontramos R$ 32 mil, dois revólveres calibre 38 municiados e uma Hilux SW4 roubada no assalto ao frigorífico. Além disso, foram encontradas também duas fardas de gari da prefeitura do Rio de Janeiro”, contou.

Ainda segundo o comandante do 8° Batalhão, os presos têm envolvimento com um grupo criminoso da região e age de forma organizada. “Nos crimes eles são frios e demonstraram ter bastante organização. Logo após os crimes, eles iam para a residência de uma deles e enterravam as armas no quintal para não serem descobertos, mas a polícia é mais organizada e conseguiu prender todos eles”, disse o major.

Os quatro presos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Filha é presa suspeita de agredir até a morte a mãe idosa


A Polícia Civil do Piauí prendeu no final da manhã desta quarta-feira (13) uma mulher suspeita de agredir até a morte a própria mãe. Francisca da Silva Carvalho, 69 anos, faleceu em dezembro do ano passado em Cocal, Norte do estado. Na época, a polícia determinou que o velório fosse interrompido após receber a denúncia de que a mulher havia morrido em decorrência das agressões praticadas pela filha e pediu uma perícia no corpo.

Conforme a delegada, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) que saiu quase um mês após a morte, apontou várias lesões, principalmente no rosto, pescoço e colo da idosa. Mas que foi um exame complementar, cujo resultado saiu no dia 15 de junho e ainda depoimentos de vizinhos, os fatores determinantes para pedir a prisão da filha da idosa.


"Esses exames mostraram que ela foi agredida em dias diferentes e de forma constante. Havia várias lesões pelo corpo da senhora que culminaram na sua morte. Os depoimentos de vizinhos e familiares são chocantes e ajudaram a comprovar essas agressões. Uma vizinha relatou que na madrugada do dia em que a dona Francisca morreu, ela chegou a ver a idosa no chão e a filha pisando em sua cabeça. Essa vizinha tentou intervir, mas a agressora deixou sequer que ela levantasse a senhora do chão", relatou a delegada Daniella Dinali, responsável pelas investigações.

Ainda conforme a delegada, todos as testemunhas foram unânimes ao dizer que por várias vezes ouviram a idosa gritar por socorro e a filha falar que desejava a morte da mãe. "A própria filha quando prestou depoimento confessou que batia na mãe porque perdia a paciência por ela gritar à noite quando sentia dores e falou ainda que desejava a morte da mãe porque 'ela a aperreava muito'", contou.

Para a delegada, o crime configura-se como feminicídio por conta da questão de gênero e ainda a situação de vulnerabilidade da vítima, uma idosa e acamada. A senhora morava sozinha com a filha que também era a sua cuidadora. "Foi um homicídio qualificado, por motivo torpe, no qual foram utilizados meios cruéis e de tortura e sem a vítima ter condições de defesa", completou Daniella Dinali.

A mulher suspeita pelas agressões está presa na Delegacia de Polícia Civil de Cocal e deverá ser transferida ainda na tarde desta quarta-feira para a Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina em Parnaíba, Litoral do estado.

Idosa que teve rosto fraturado por placa de trânsito processa prefeitura



A família da idosa Gercina Aires Barbosa, 85 anos, que fraturou o rosto depois que uma placa de sinalização caiu sobre ela no Centro de Teresina, moveu uma ação na Justiça por danos morais e estéticos contra a Prefeitura da capital. O acidente ocorreu no dia 13 de maio quando Gercina Aires passava por uma calçada. A idosa teve uma fratura grave e passou por um processo cirúrgico.

A filha da idosa, Silvia Barbosa Nogueira, 44 anos, contou ao G1 que a família pediu uma indenização à prefeitura diante do acidente e das despesas extras que tiveram com mãe para que ela recuperasse a saúde.

“A placa caiu em cima da minha mãe no mês de maio, desde então, ela se alimenta somente com comida pastosa, sente dores e precisa ficar de repouso. Além disso, para custear alguns gastos tivemos que fazer um empréstimo no banco. Já estamos gastando R$ 20 mil com tratamento e o gestor público precisa arcar com estas despesas”, lamentou.

Silvia Barbosa contou que a primeira audiência deve ocorrer em agosto. No dia do acidente,  Silvia Barbosa levava a mãe ao hospital para fazer exames quando a senhora foi atingida pela placa. Ela disse que a estrutura tinha a aparência de velha e a madeira que a sustentava estava podre.

"Nós estamos revoltados com essa situação porque é uma pessoa idosa e debilitada. Ela colocou uma placa no rosto porque o osso quebrou”, falou a filha.

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas 1º de maio com Tessandro Paz, Centro da capital. A assessoria de imprensa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) afirmou que órgão trocou a placa do local e ainda não foi comunicado do processo. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Teresina informou que a Procuradoria Geral do município ainda não foi notificada sobre a ação.

Criança morre atropelada na BR 316


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou três acidentes nas rodovias federais que cortam o Maranhão nessa terça‐feira, dia 12. Os acidentes resultaram na morte de uma criança e em duas pessoas feridas. 

O acidente fatal aconteceu no km 188,6 da BR 316 às 18h, no povoado Fortaleza, em Zé Doca. O veículo Nissan Frontier saiu da pista, capotou e atropelou o menino K.D.D.C. de 11 anos. O condutor evadiu‐se do local.

Motociclista morre após perder controle da moto no bairro Multirão em Caxias

 
Francisco Julimar da Silva, 22 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, (13) após colidir frontalmente a moto que pilotava contra o muro de uma residência na saída do retorno da Avenida Alvorada no bairro Mutirão, em Caxias.

Com Julimar estavam outras duas pessoas. A cunhada, identificada por Laís da Conceição Lima e o filho dela, Pablo, de apenas 9 meses que foram socorridas pelo SAMU. 

Informações de populares à polícia dão conta que a vítima trafegava em alta velocidade pela rua e teria perdido o controle do veículo, colidindo com o muro.

Segundo relatos, os três ocupantes Honda Biz, cor cinza não utilizavam capacetes na hora do acidente. A vítima não teria habilitação.

Julimar era funcionário de uma panificadora que fica localizada na Avenida Central distante uns 100 metros do local do acidente. 

Equipes do Instituto de Criminalística da Policia Civil estiveram no local para os devidos procedimentos. O corpo foi removido para o IML de Timon.

Outro acidente
Também na manhã de hoje, Francisco Barbosa Santos de 24 anos,que pilotava uma motocicleta se envolveu em uma colisão com um ônibus de linha. A vítima foi atendida pelo SAMU e não era grave.

Velório de jovem é marcado por tiroteio, escolta policial e prisão

O enterro de um jovem no bairro Renascença, Zona Sudeste de Teresina, está sendo escoltado pela Polícia Militar nesta terça-feira (12). O reforço policial foi necessário após integrantes do grupo rival da vítima dispararem tiros durante o velório e ameaçarem ir até o cemitério. Além disso, uma pessoa presente no funeral foi presa porque é suspeita de 11 homicídios.

De acordo com o major Gilson Leite, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, a vítima teria várias passagens na região por roubo e assalto e fazia parte de um grupo criminoso.

"Recebemos a informação de que o grupo responsável pela morte do rapaz ameaçava ir até o enterro. Cerca de 10 policiais fizeram a escolta do corpo e algumas pessoas foram abordadas na entrada do cemitério. Até o momento não identificamos os autores dos disparos no velório, mas já sabemos quem são os autores do homicídio", comentou.

O jovem foi atingido com tiros no sábado (9), quando saía de uma pizzaria no bairro Renascença. Ele foi abordado por dois homens armados. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Próximo ao local velório, a polícia fechou o cerco contra um jovem acusado de 11 homicídios. O mandado de prisão preventiva foi expedido na última sexta feira (08) e a polícia aproveitou a  oportunidade do velório para efetuar a prisão, já que o suspeito era parceiro da vítima que estava sendo velada.

O jovem apresentou resistência durante a prisão, conseguiu fugir, invadiu a casa de uma moradora, mas logo foi capturado.

Mulher morre eletrocutada em cerca elétrica ao tentar salvar o filho


Uma mulher, identificada como Silvana Rodrigues da Silva, de 28 anos, morreu nesta terça-feira (12) ao tentar salvar o filho que estava sendo eletrocutado em uma cerca elétrica. A fatalidade aconteceu na cidade de Amarante, a 160 km Sul de Teresina.

Segundo a Polícia Militar, a criança, de idade não revelada, estava brincando quando tocou na cerca e levou um choque. Alertada pelo grito do menino e na tentativa de salvar o filho, a mãe, que estava no banho, saiu apenas de toalha e recebeu uma descarga elétrica ao se aproximar do local.

O pai da criança e companheiro da mulher presenciou o ocorrido e ainda conseguiu retirar o filho. Já Silvana Rodrigues ainda chegou a ser levada para o Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante, em Amarante, onde tentaram reanimá-la, mas ela não resistiu e morreu.
Ainda de acordo com a PM, mãe e filho foram eletrocutados por uma cerca elétrica irregular, feita de forma caseira para proteger o galinheiro da família de roubos e furtos.

A PM informou que esse foi o segundo acidente com energia elétrica envolvendo a família, já que há um ano a filha do homem morreu eletrocutada. A Polícia Civil investiga o caso e vai determinar se alguém será responsabilizado pela morte da mulher.

Bebê esfaqueada durante briga no PI sai do coma e responde a estímulos


A bebê de um ano e oito meses, esfaqueada por um lavador de carros durante briga, saiu do coma e já responde a estímulos. Segundo o avô da criança, que preferiu não ser identificado, há dois dias a neta já abre os olhos, move os braços e tentou falar por alguns momentos.

"Ela mexe os braços, as mãos e tenta tirar o aparelho do rosto. Em alguns momentos a minha neta fica olhando pra gente e demonstra querer falar, mas logo sente muita dor e é sedada pelos médicos. Apesar das limitações, a equipe médica avalia como um grande avanço a reação dela", comentou.

O avó contou que no último boletim médico, divulgado na segunda-feira (11), o estado da criança continuava grave, mas estável. A criança permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Infantil Lucídio Portela. Ela chegou a perder 1,5 metro de intestino delgado, além de ter o diafragma perfurado.

De acordo com a Polícia Militar, a menina estava no colo do pai quando aconteceu uma discussão entre ele e um lavador de carros no bairro Matinha, Zona Norte de Teresina, na manhã do sábado (9). Após a briga agressor foi até o supermercado, comprou uma faca e ao encontrar novamente com o seu desafeto esfaqueou ele e a filha.

Policiais militares e civis continuam em diligência na tentativa de prender o suspeito, que encontra-se foragido.

'Não usei minha filha como escudo'
“Não usei minha filha como escudo. Jamais faria qualquer mal para minha bonequinha, sou capaz de tudo por ela”. A declaração é do pai da bebê de um ano e oito meses esfaqueada por um lavador de carros durante uma briga no sábado (9), na Zona Norte de Teresina. A menina estava no colo do pai quando houve a discussão. Ele foi ferido no tórax e a filha no abdômen.

Em entrevista ao G1, o pai disse que conhecia o agressor do ponto de lavagem de carro onde trabalhou. Ele negou ter dito antes qualquer problema com o suspeito.

O pai registrou o boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) ainda no sábado. Desde lá, ele lutou para conseguir a vaga para a filha em uma UTI. Após ser internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a menina conseguiu transferência para o Hospital Infantil somente no domingo (10) à tarde.

PF prende nove pessoas por crimes contra a ordem tributária e corrupção

A Polícia Federal (PF) prendeu nove pessoas em São Luís na manhã desta terça-feira (12) nos desdobramentos da Operação "Lilliput", que apura supostos crimes de corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema, além de crimes contra a ordem tributária.
Foram cumpridos 42 mandados judiciais, sendo nove mandados de prisão temporária, 11 mandados de condução coercitiva e 27 mandados de busca e apreensão. A operação foi realizada pela Polícia Federal em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Receita Federal.
Entre os presos está Antônio Barbosa de Alencar, dono do grupo Dimensão, que opera na área de construção civil. Também foram presos Antônio Alves Neto, Osmir Torres Neto, Arivaldo Silva Braga, Alan Fialho Gandra, Alan Fialho Gandra Filho, Maria das Graças Coelho Almeida, José Roosevelt Pereira Bastos Filho e Dário Jacob Bezerra. De acordo com as investigações, o grupo criminoso fraudava documentos e burlava a fiscalização para beneficiar empresas do Grupo Dimensão.

Foram conduzidos coercitivamente Valdemar Lima de Morais, Antônio de Jesus Oliveira Santana, Alberto Lauteres Romeiro, Jorge Luiz da Cruz Silva, Wilton de Sousa Costa, José de Ribamar Lima Assunção, Wilson de Barros Bello Filho, Lourenço Borges Ferreira, Maria das Graças Lima Figueiredo, Henrique Vieira e Luiz Carlos Nunes Martins.

A Justiça Federal também determinou o bloqueio no valor de até R$ 3 milhões nas contas do Antônio Barbosa de Alencar e de até R$ 50 mil em nome da servidora pública Maria das Graças Coelho Almeida.

O grupo realizava várias atividades ilícitas, entre elas, a fraude de alvarás para facilitar o início de novas obras por parte das empresas construtoras. A Polícia Federal também utilizou durante investigação imagens de câmeras de segurança de agências bancárias que mostravam os agentes públicos envolvidos na rede de corrupção realizando saques que ultrapassavam o valor de R$ 100 mil, que, segundo a PF, seria utilizado para pagamento de propina.

A Polícia Federal investiga, ainda, a possibilidade de o grupo estar trabalhando em parceria com outra organização criminosa.

O G1 tentou contato telefônico com o Grupo Dimensão, mas até o momento não conseguiu.







Investigação

De acordo com as investigações, o esquema se iniciou quando auditores fiscais detectaram irregularidades em obras do Grupo Dimensão. Ao notificarem a situação ao proprietário da empresa, ele teria ofertado vantagem econômica aos auditores para que retardassem os processos de fiscalização.

Foi constatado após investigações que houve retardo nos processos de fiscalização da empresa. Além de sonegar impostos, esquema também contava com fraudes de alvarás para iniciar novas obras.

Atropelamentos resultam em duas mortes em rodovias


Acidentes com atropelamento resultaram em pelo menos duas mortes em rodovias do Maranhão, segundo informa a Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os casos aconteceram em Zé Doca (MA) e Santo Antônio dos Lopes (MA).

Segundo registra a Central de Informações Operacionais (Ciop), o primeiro atropelamento com morte aconteceu por volta das 18h dessa terça-feira (12), no Km 188 da BR-316, próximo ao povoado Fortaleza, em Zé Doca. Uma saída de pista seguida de capotamento resultou no óbito de Kauan Deivid Dias Campelo, de apenas 11 anos. O motorista da caminhonete que atropelou e matou a criança fugiu do local.

O segundo caso foi registrado no Km 291 da BR-135, em Santo Antônio dos Lopes (MA). Após uma briga com o namorado e em estado de embriaguez alcóolica, Maria Thalia Silva Alves, de 19 anos, atirou-se à frente de alguns veículos que passavam pela rodovia. Como o local não possuía iluminação, o motorista de um veículo de passeio, modelo Golf, não conseguiu frear a tempo e atingiu a vítima – que não resisiu –, quando se deslocava de Fortuna (MA) para a capital maranhense, São Luís.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Fim dos tempos! Droga Que Induz Usuários ao Canibalismo é Apreendida no Brasil

A operação Ponto de Impacto, da Polícia Civil do Ceará, apreendeu pela primeira vez no Estado um novo tipo de droga sintética. Chamado de “metilona”, o alucinógeno possui o mesmo princípio ativo do ecstasy e tem como um de seus efeitos a indução ao canibalismo. As informações foram divulgadas na noite da segunda-feira (4), na sede da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas.





De acordo com a delegada Patrícia Bezerra, o ponto de partida da operação foi a divulgação de uma festa rave no município de Caucaia, na Região Metropolitana, prevista para o próximo dia 10. A operação foi deflagrada nosábado e prendeu sete pessoas, dentre elas Omar Martins Azzam, conhecido como Marroquino, e responsável pelo tráfico da metilona.

As investigações apontam que a droga chegou ao Estado pelos Correios, oriunda da China. “A metilona, a exemplo das outras drogas sintéticas, tem uma densidade volumétrica muito baixa, podendo ser transportada facilmente, a exemplo do ecstasy e do LCD. Os traficantes têm facilidade em mandar essas drogas pelos Correios, passando muitas vezes pelo raio-x sem que seja percebida”, pontua a delegada.




ACIDENTE: Jovem que teve braço decepado em batida morre; 'Foi horrível', diz amigo

O jovem Patrick Cerodio, de 21 anos, que teve o braço decepado após um grave acidente em Santos, no litoral de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (8), não resistiu aos ferimentos e morreu no início da manhã. O G1 conversou com um amigo da vítima que também estava dentro do veículo no momento do acidente, mas não ficou ferido. Ele lamentou a morte do amigo que conhecia desde a infância e contou detalhes de como tudo aconteceu.

João Pedro Vieira disse que estava sentado no banco traseiro quando o motorista perdeu o controle do carro e acabou batendo no poste em uma travessa da Avenida Washington Luiz (Canal 3), no Gonzaga.
"Estávamos na Dom Room [balada no bairro da Vila Mathias] e íamos passar na praia para encontrar algumas amigas. Passando o cruzamento da rua Galeão Carvalhal tinha uma depressão e o motorista perdeu o controle e bateu, mas nem eu nem o motorista nos ferimos", conta Vieira.
O jovem descreve ainda a sensação de desespero ao ver ao ver o amigo, que sentava no banco do passageiro, já sem o braço. "Nem eu entendo como foi arrancado. Foi muito horrível, fiquei estancando o sangue com a minha camiseta. Meu melhor amigo praticamente desacordado gritando de dor", acrescenta.
Apesar dos ferimentos, Patrick foi levado ainda com vida para o PS Central e, em seguida para Santa Casa de Santos, mas não resistiu e morreu. "Não caiu a ficha ainda. Um cara novo. Poderia ter sido eu. Esperava que ele fosse sobreviver e já imaginava eu ajudando ele a se recuperar", lamentou.
O caso foi encaminhado para o 7º Distrito Policial de Santos. A polícia já iniciou as investigações para descobrir o que teria provocado o acidente, já que a região onde a colisão ocorreu é conhecida pelos carros trafegarem em baixa velocidade.
 
 

CAXIAS: Jovem é morto a tiros em praça pública, polícia acredita em "acerto de contas".

Foi registrado na noite desta quinta-feira(7), no município de Caxias, um homicídio por volta de 21h30 na praça do Estádio Duque de Caxias. De acordo com informações do 2º BPM, o suspeito foi identificado apenas por " Paulinho" que seria conhecido das vítimas, efetuou vários disparos de arma de fogo atingindo Alex Augusto A. Silva, vulgo "Pacotinho" que foi encaminhado ao HGM de Caxias, mas não resistiu aos ferimentos e vindo a falecer em seguida.

Um jovem de 15 anos que estava com Alex na praça, foi atingido no braço. Ainda segundo a polícia, pacotinho tinha diversas passagens por roubo e tráfico e que a motivação teria sido um acerto de contas.

Até o fechamento desta matéria o suspeito de cometer o homicídio ainda não teria sido localizado.

Carro de mulher é incendiado no PI e polícia apura se ato foi criminoso


Fato ocorreu na noite de quinta-feira (7) na cidade de Jatobá do Piauí.
Peritos encontraram gasolina e fósforo próximo ao local.


A Polícia Civil do Piauí investiga se o incêndio de um carro na cidade de Jatobá, Norte o estado, possa ter sido criminoso. O fato ocorreu na noite de quinta-feira (7). De acordo com o delegado Andrei Alvarenga, o veículo estava estacionado na porta da casa da proprietária quando foi incendiado. A vítima é uma funcionária pública.

Uma das linhas de investigação da polícia é de que o incêndio tenha sido motivado por vingança. “É um caso difícil porque não temos testemunhas. Mas a vítima nos relatou um fato e pode ser que a motivação tenha sido essa (vingança). No entanto, as investigações ainda estão no início”, disse o delegado.

Próximo ao local onde o veículo estava os peritos encontraram uma garrafa com gasolina e fósforos, material que a polícia acredita ter sido usado na ação criminosa. O carro ficou pouco danificado e ninguém teve ferimentos. As chamas foram controladas com a ajuda de vizinhos.
Outro caso
Na cidade de Palmeira do Piauí, a 600 km ao Sul de Teresina, o carro de um vereador foi incendiado  e um homem confessou à polícia ter cometido o crime por vingança. Segundo ele, o parlamentar mantinha uma relação amorosa com a sua esposa e após descobrir a traição ficou furioso.
Apesar de ter confessado o crime, o homem foi liberado e reponderá pelo ato em liberdade.

Corpo de turista francês é achado no Parque dos Lençóis Maranhenses


Florent Dumont, de 24 anos, desapareceu na Praia de Atins, em Barreirinhas.
Ele tentava salvar banhistas que estavam sendo levados pela correnteza.


O corpo de um turista francês que desapareceu na Praia de Atins, no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, na tarde de quinta-feira (7) foi achado na manhã desta sexta-feira (8) após mais de seis horas de busca. O turista identificado como Florent Dumont, tinha 24 anos e morava em São Paulo.
Florent Dumont desapareceu após tentar salvar alguns banhistas que estavam sendo levados pela correnteza na Praia de Atins, em Barreireinhas. A polícia foi informada do desaparecimento no começo da tarde e iniciou as buscas, que se estenderam até as 18h de quinta-feira.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros e uma equipe da Marinha Brasileira com o auxílio da Capitania dos Portos coordenaram os procedimentos na manhã desta sexta-feira. Segundo o tenente Aguiar, comandante do Corpo de Bombeiros em Barreirinhas, o corpo foi encontrado por moradores por volta das 9h30 no povoado de Atins.

Por telefone, o tenente Aguiar informou ao G1 que o corpo será levado para Barreirinhas e, de lá, será encaminhado para São Luís, para os procedimentos necessários. “Enquanto nós estávamos começando a fazer as buscas, fomos informados de que o corpo havia sido encontrado pelos moradores da região. O corpo será levado para Barreirinhas e, de lá, será encaminhado para o IML de São Luís. Acredito que o consulado francês também será acionado”, inteirou o comandante.

Desaparecimento
O turista francês desapareceu na Praia de Atins, no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, na tarde de quinta-feira (7). A vítima que morava em São Paulo estava vindo de Jericoacoara, com mais quatro amigos.
Segundo informações do tenente Aguiar do Corpo de bombeiros de Barreirinhas, o acidente aconteceu quando ele e os amigos foram resgatar duas crianças e a mãe delas, que estavam no banco de
areia sendo levadas pela correnteza.
Um dos rapazes com a ajuda de um kitesurf conseguiu resgatar a mãe e um dos filhos, enquanto uma amiga da vítima conseguiu resgatar a outra criança. Mas o francês acabou sendo levado pela correnteza.

Quem são os homens negros vítimas de policiais brancos cujas mortes geraram novos protestos nos EUA


As mortes de Philando Castile, que trabalhava em uma escola, e Alton Sterling, que vendia CDs em estacionamento, foram registradas em vídeo e geraram novas críticas de racismo contra forças policias americanas.


Homem segura faixa com a mensagem ‘Black Power’ durante um protesto em Dallas, no Texas, na noite de quinta-feira (8). Franco-atiradores deixaram cinco policiais mortos e seis feridos (Foto: Laura Buckman / AFP)Homem segura faixa com a mensagem ‘Black Power’ durante um protesto em Dallas, no Texas, na noite de quinta-feira (8). Franco-atiradores deixaram cinco policiais mortos e seis feridos (Foto: Laura Buckman / AFP)

Os Estados Unidos acordaram nesta sexta-feira com os relatos dramáticos do ataque, em Dallas, de um franco-atirador que matou pelo menos cinco policias e deixou outros seis feridos.
As razões do ataque a policiais não estão claras, mas muitos dizem que podem estar ligadas às recentes mortes de negros pela polícia, que geraram protestos em várias cidades americanas.
O ataque em Dallas veio durante um desses protestos, que mais uma vez levou americanos às ruas em manifestações contra o suposto racismo de forças policiais do país.
Na raiz destes protestos estiveram as mortes de Philando Castile e Alton Sterling, na terça e na quarta-feira.
Castile foi baleado por um policial quando supostamente pegava sua carteira de motorista no carro, a pedido de um policial, em St Paul, Minnesota, na quarta-feira. O caso teve grande notoriedade no país por causa de uma transmissão em vídeo feita ao vivo pelo Facebook de sua namorada, que estava no mesmo carro cercado por policiais.
Já Alton Sterling foi morto pela polícia em Baton Rouge, Louisiana, quando vendia CDs no estacionamento de uma loja de conveniência. Dois vídeos mostram a polícia partindo para cima dele para imobilizá-lo e o som de tiros sendo disparados.
Saiba quem eram essas vítimas:

Philando Castile
Castile, de 32 anos, trabalhava no refeitório de uma escola em St Paul havia mais de dez anos, contou seu tio Clarence a jornalistas de Minnesota. Ele era popular entre alunos e funcionários.
Clarence compartilhou, em seu perfil no Facebook, a afirmação de um bispo de Minnesota, Divar Kemp, chamando Castile de "um homem saudável que foi morto porque obedeceu às ordens do policial".

Philando Castile era querido por alunos e funcionários, segundo relatos da mídia  (Foto: Reprodução Facebook/BBC)Philando Castile era querido por alunos e funcionários, segundo relatos da mídia (Foto: Reprodução Facebook/BBC)

O primo de Castile, Antonio Johnson, disse ao jornal Star Tribune que seu primo havia se formado com mérito no ensino médio.
"Castile era um negro dirigindo em Falcon Heights que foi imediatamente enquadrado em um perfil criminoso e perdeu sua vida", disse Johnson.
O Star Tribune disse que Castile tinha apenas delitos leves em sua ficha criminal.
A agonia de Castile, depois de ser baleado, foi transmitida ao vivo pelo Facebook por sua namorada, Diamond Reynolds, que queria denunciar a situação.
Ela aparece sentada no banco do carona, ao lado da vítima, que está com a camisa ensanguentada e com o cinto de segurança afivelado.
Segundo a namorada, Castile foi parado por causa de um farol quebrado e teria dito ao policial que o parou que tinha licença para portar arma e que estava com uma.
Mas ela diz que ele estava se movimentando para pegar sua carteira de motorista quando foi baleado e morto.
A filha deles, de quatro anos, estava no banco de trás.
Alton Sterling
Não há muitas informações públicas sobre Sterling, de 37 anos. O pai de cinco filhos vendia CDs e DVDs no estacionamento em que foi morto, disseram parentes dele a jornais de Lousiana. Segundo a CNN, ele era conhecido como "o cara do CD".
A rede americana diz que a polícia foi chamada ao local por um morador de rua que pediu dinheiro a Sterling repetidamente e que teria sido ameaçado por ele com uma arma.
Mas o dono da loja de conveniência em que ficava o estacionamento disse à rede que conhecia Sterling há seis anos e nunca o viu brigando com alguém.
Alton Sterling, morto em Luisiana, vendia CDs e DVDs  (Foto: Reprodução Facebook/BBC)Alton Sterling, morto em Luisiana, vendia CDs e DVDs (Foto: Reprodução Facebook/BBC)

"Se você pedisse qualquer coisa a Alton, ele te dava", disse sua tia, Lorna, ao jornal The Advocate. "Alton te daria o mundo."
Uma emissora, 9News, no entanto, disse que Sterling tinha uma longa ficha criminal, com condenações por agressão, drogas e roubo, e que ele havia sido preso em 2009 por resistir à prisão e portar arma ilegalmente.
Mas Lorna disse que seu sobrinho procurava ganhar a vida trabalhando honestamente após sua última condenação, em 2011.
Quinyetta McMillon, a mãe do filho de 15 anos dele, pediu que ele não fosse julgado por sua ficha criminal.
"Estão sujando a imagem de um homem que não estava fazendo nada além de ganhar a vida para sustentar seus filhos", afirmou ela ao jornal USA Today.
Um vídeo divulgado na quarta-feira mostra Sterling sendo imobilizado por dois agentes. Ele é levado ao chão e os agentes ficam sobre ele, apontando suas armas.
Um deles dispara e a pessoa que filma afasta a câmera. Quando a imagem volta a focá-los, Sterling está deitado no chão, com o peito ensanguentado.
Em seguida, o vídeo mostra o agente tirando algo - que segundo relatos seria uma arma - do bolso de Sterling.